quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Uma rodada e três acessos!

O Barretos enfiou 4 a 1 na Portuguesa Santista (o blog rbrito só considera goleada, placares por quatro ou mais gols de diferença) e se tornou o primeiro clube a conquistar o acesso na Segundona do Campeonato Paulista. O Tourão não disputa a Série A3 desde 2006. Nesta quinta-feira, sempre com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves, o blog rbrito divulgará mais uma atualização do ranking de público pagante.

Mais no blog rbrito:
Clubes com bons públicos decepcionaram na rodada do final de semana!


Mas desta vez vamos fazer as contas e descobrir o que cada um dos clubes precisa fazer para subir. No Grupo 16, Capivariano e Portuguesa Santista brigam pela última vaga. O lanterna Olímpia, com apenas três pontos e nenhuma vitória, já está eliminado.

Vice-líder, com oito pontos, o Capivariano, que enfrentará, em casa, o Barretos, jogará por um empate. A igualdade é benéfica para os dois clubes, uma vez que o Barretos se manteria na liderança e ainda brigaria pelo título.

A Portuguesa Santista, que jogará contra o Olímpia, em casa, precisa vencer, torcer por uma derrota do Capivariano e tirar uma diferença de gols, uma vez que o saldo da Briosa é de menos três, contra um positivo do rival de Capivari.

Tudo igual!

No Grupo 17, pela ordem, Guaçuano, Independente, Primeira Camisa e Votuporanguense somam sete pontos e têm chances de acesso. Líder, o Guaçuano jogará por um empate, assim como o Independente. Os dois clubes ainda atuarão como mandante da rodada final.

Enquanto isso, o Votuporanguense, líder de público, precisará vencer o Guaçuano, em Mogi Guaçu. Já o Primeira Camisa terá que derrotar o Independente, em Limeira. Os dois líderes de cada grupo, além do acesso, ainda disputarão o título da Segundona.

Confira os jogos da última rodada da Segundona Paulista:

Domingo
10h

Capivariano x Barretos
Portuguesa Santista x Olímpia
Independente x Primeira Camisa
Guaçuano x Votuporanguense

Regulamento:
A penúltima fase, com os oito clubes classificados, será dividida em dois grupos com quatro em cada um. Os times jogarão entre si em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo conquistarão o acesso à Série A3 e os líderes de cada um dos grupos ainda vão fazer a final da Segundona de 2011.

Cadê?
O Brasilis disputou todos seus oito jogos em casa sem a presença do torcedor. São Vicente, Bandeirante, Atibaia e Guarujá realizaram três partidas com os portões fechados. Tanabi duas, enquanto, Palmeirinha, CAL Bariri e Jaboticabal jogaram sem torcida apenas uma vez.

Ajude a divulgar a média de público e o blog rbrito! Participe! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

2 comentários:

  1. Ah, se pudesse apostar, botaria minhas fichas no Capivariano, Rodolfo. A Briosa está pagando um preço caro pelo desleixo e pelo amadorismo da diretoria. Soube há pouco que até a alimentação dos atletas está abandonada. Segundo um amigo de Santos, também torcedor da Lusinha, a diretoria contratou no início da temporada uma nutricionista que organizou toda a alimentação dos atletas, conforme suas necessidades. Sabe o que a diretoria fez? Demitiu a nutricionista, imaginando: "ah, não precisamos mais disso, é só fazer o que ela estava fazendo e pimba, vamos subir!". Não imaginaram que as necessidades se modificam com o tempo. Aí já viu... já de algum tempo a Portuguesa não consegue mais os resultados necessários pra subir, como no começo do campeonato. Classifica-se no sufoco, com empates e derrotas amplas às vezes.

    A propósito, concordo com seu critério de goleada. Estava analisando os resultados do ano nos principais campeonatos do Brasil e notei que as goleadas (acima de 4 gols de diferença) são em média 5% dos resultados. Às vezes, em campeonatos com poucos gols, o 5% engloba também alguns 5x2 ou 4x1... Normalmente as partidas com 3 gols de diferença representam de 15 a 20% do total. Aí não dá, né?

    ResponderExcluir
  2. E é uma pena, né, Ricardo? A Portuguesa Santista é um clube tradicional e deveria até pegar carona na boa fase do Santos. Mas tenho cada dia mais certeza de que os dirigentes brasileiros nunca vão aprender.

    No outro grupo trate de apostar no Guaçuano. (rsrsrsr) Nasci em Mogi Guaçu e estou na torcida. Só espero que o time não dê bobeira, afinal o Mandi vai pegar o Votuporanguense, um time forte e dono da melhor média de público.

    Sobre as goleadas, muita gente passou a contabilizar o número de gols em uma partida. Por exemplo, 5 a 3 virou goleada, 6 a 4 idem e assim por diante. Na verdade, o futebol está cada dia mais defensivo e para citar a tal "goleada" utilizam destes artifícios. Sempre adotei o critério de quatro ou mais gols de diferença. Acho mais justo e premia, de fato, o melhor futebol.

    Abs

    ResponderExcluir