segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Respiração suspensa!

Sem tempo para respirar, os clubes da Segundona do Campeonato Paulista voltarão a campo, nesta quarta-feira. O blog rbrito, com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves, também não vai enrolar e, nesta segunda-feira, analisará as médias de público pagante após mais uma rodada. Faltam apenas dois jogos para o acesso.

Mais no blog rbrito:
Públicos da rodada passada foram de encher os olhos na Segundona!


Na rodada do final de semana, os clubes que jogaram em casa não tiveram o apoio maciço de seus torcedores, com exceção do Olímpia. E olha que o Olímpia foi humilhado pelo Barretos (5 a 1). Na lanterna do Grupo 16, com apenas 16 pontos, o Olímpia tem chances remotas de subir para a Série A3.

Pelo menos, nas arquibancadas, o clube contou com a presença de 869 pagantes. Assim, o Olímpia saltou uma posição e, agora, aparece no oitavo lugar, com média de 440 pagantes. Enquanto isso, a Portuguesa Santista fez barba, cabelo e bigode.

A Briosa foi responsável pelo segundo maior público da rodada (351). Com o triunfo, por 1 a 0, sobre o Capivariano, o time de Santos, dono da 11ª melhor média de público da competição (355), chegou aos cinco pontos, no terceiro lugar do Grupo 16.

Ladeira abaixo!
Chegando ao Grupo 17, Primeira Camisa e Independente tropeçaram em campo e nas arquibancadas. Os rivais perderam para Votuporanguense e Guaçuano, respectivamente, se complicaram na classificação e ainda amargaram públicos modestos.

O Primeira Camisa, derrotado pelo Votuporanguense, por 1 a 0, se manteve com quatro pontos, na última colocação. O time de São José dos Campos levou apenas 304 pagantes ao estádio, contra 123 do Independente. O time de Limeira caiu diante do Guaçuano, por 2 a 0, e soma quatro pontos, no terceiro lugar.

Para fechar, em 379 jogos com a presença de público, a Segundona Paulista apresenta média modesta de 348 pagantes e total de 131.950.

Regulamento:
A penúltima fase, com os oito clubes classificados, será dividida em dois grupos com quatro em cada um. Os times jogarão entre si em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo conquistarão o acesso à Série A3 e os líderes de cada um dos grupos ainda vão fazer a final da Segundona de 2011.

Cadê?
O Brasilis disputou todos seus oito jogos em casa sem a presença do torcedor. São Vicente, Bandeirante, Atibaia e Guarujá realizaram três partidas com os portões fechados. Tanabi duas, enquanto, Palmeirinha, CAL Bariri e Jaboticabal jogaram sem torcida apenas uma vez.

Ajude a divulgar a média de público e o blog rbrito! Participe! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário