quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prazo de validade!

O post desta quarta-feira vai ao ar no blog rbrito com o prazo de validade próximo do vencimento. O blog rbrito sabe que não pode confiar nos dirigentes brasileiros, mesmo assim resolvemos destacar TODOS os técnicos das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. São 55 treinadores, uma vez que não elencamos os “professores” de Villa Nova-MG, Itumbiara-GO e Anapolina-GO que seguem brigando no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Mais no blog rbrito:
As bandas do Rock in Rio que embalam os clubes da Série C!


Dos 20 clubes da Série A, apenas sete não trocaram de comando. A lista não considerou Abel Braga e nem Ricardo Gomes. O Fluminense começou com Enderson Moreira, hoje no Goiás, enquanto que o time carioca tem sido comandado por Cristóvão Borges.

Assim, os sobreviventes da degola são Caio Junior (Botafogo), Tite (Corinthians), Marcelo Oliveira (Coritiba), Jorginho (Figueirense), Vanderlei Luxemburgo (Flamengo), Luiz Felipe Scolari (Palmeiras) e Muricy Ramalho (Santos).

Nos últimos dias surgiu a possibilidade do São Paulo trocar de técnico novamente. Nada satisfeito com Adilson Batista, aquele mesmo que conseguiu ser demitido três vezes em apenas oito meses, a diretoria tricolor estaria de olho no veterano Hélio dos Anjos, hoje no Atlético-GO.

Como na Europa...
A Série B, por outro lado, contempla o trabalho a longo prazo. O Bragantino, que luta pelo acesso, está com o técnico Marcelo Veiga desde a temporada 2007. Ele foi o responsável pelo título da Série C e o acesso à Série B do Brasileirão, em 2007.

Vica é outro guerreiro. O treinador comanda o ASA-AL desde 2008. Neste período, ele foi vice-campeão da Série C e conquistou o acesso à Série B, em 2009, além de ter sido campeão do Campeonato Alagoano. Hoje, o time alagoano faz campanha modesta na Segundona Nacional.

Mas quem tem chamado a atenção é Jorginho. O treinador encontrou a fórmula mágica e colocou a Portuguesa para jogar. A Lusa lidera a Série B e está bem próxima do acesso. Todos os méritos são do treinador, grata revelação neste ambiente ultrapassado e sem renovação. E olha que no começo ele não me inspirava confiança.

Como era de se esperar, após este post ir ao ar, os dirigentes do Salgueiro demitiram o técnico Barbieri e recontrataram Neco, o mesmo comandante que começou a Série B a frente do time pernambucano.

Isso é Brasil!
Enquanto isso, a Série C mostra panorama bem diferente da Série B. Mesmo classificados, Brasiliense, CRB e Paysandu trocaram de técnico durante a competição. Argel deixou o Caxias e assumiu o clube candango, enquanto que o CRB apostou na experiência de Paulo Comelli e o Paysandu fechou com Edson Gaúcho.

O destaque, porém, é um ex-jogador com nome de animal. Mauro Ovelha só não tem feito nevar em Chapecó, cidade de Santa Catarina. O treinador, assim como Jorginho na Lusa, deu jeito na Chapecoense. No primeiro semestre, o Verdão, como é conhecido por seus torcedores, surpreendeu todos e faturou o Estadual. Agora, a Chapecoense está na briga pelo acesso.

Experiências!
A Série D pode ser considerada um reduto de aprendizado. Ary Marques tem chamado a atenção no Cuiabá, campeão Matogrossense. Ivan Baitello já havia se destacado no Paulistão e manteve o ritmo no Mirassol. Ricardo Drubscky foi outro que surgiu do nada, mas tem a confiança de todos no Tupi.

Mesmo assim, a Série D tem dois experientes treinadores. João Martins conhece tudo no interior de São Paulo. Com a força de Itápolis, ele tem levado o Oeste cada vez mais próximo do acesso. E o que falar de Zé Teodoro? O treinador voltou a boa fase no Santa Cruz. Time e técnico tem se completado para a alegria dos tricolores.

* Atualizado no dia 05/10 às 23h25


Você, torcedor-internauta, está satisfeito com seu técnico? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Confira os técnicos das Séries A, B, C e D do Brasileirão:

SÉRIE A


América-MG - Givanildo Oliveira
Atlético-GO - Hélio dos Anjos
Atlético-MG - Cuca
Atlético-PR - Antônio Lopes
Avaí - Toninho Cecílio
Bahia - Joel Santana
Botafogo - Caio Junior
Ceará - Estevam Soares
Corinthians - Tite
Coritiba - Marcelo Oliveira
Cruzeiro - Vágner Mancini
Figueirense - Jorginho
Flamengo - Vanderlei Luxemburgo
Fluminense - Abel Braga
Grêmio - Celso Roth
Internacional - Dorival Junior
Palmeiras - Luiz Felipe Scolari
Santos - Muricy Ramalho
São Paulo - Adilson Batista
Vasco - Ricardo Gomes

SÉRIE B

ABC-RN - Leandro Campos
Americana-SP - Sérgio Guedes
ASA-AL - Vica
Boa Esporte - Nedo Xavier
Bragantino-SP - Marcelo Veiga
Criciúma-SC - Márcio Goiano
Duque de Caxias-RJ - Paulo Campos
Goiás-GO - Enderson Moreira
Grêmio Barueri-SP - Renê Simões
Guarani-SP - Giba
Icasa-CE - Márcio Bittencourt
Náutico-PE - Waldemar Lemos
Paraná-PR - Guilherme Macúglia
Ponte Preta-SP - Gilson Kleina
Portuguesa-SP - Jorginho
Salgueiro-PE - Barbieri
São Caetano-SP - Márcio Araújo
Sport-PE - PC Gusmão
Vila Nova-GO - Léo Goiano
Vitória-BA - Vágner Benazzi

SÉRIE C

América-RN - Flávio Araújo
Brasiliense-DF - Argel
Chapecoense-SC - Mauro Ovelha
CRB-AL - Paulo Comelli
Ipatinga-MG - Ney da Matta
Joinville-SC - Arturzinho
Paysandu-PA - Edson Gaúcho
Rio Branco-AC - Everton Goiano

SÉRIE D

Cuiabá-MT - Ary Marques
Independente-PA - Charles Guerreiro
Mirassol-SP - Ivan Baitello
Oeste-SP - João Martins
Santa Cruz-PE - Zé Teodoro
Treze-PB - Marcelo Vilar
Tupi-MG - Ricardo Drubscky

Nenhum comentário:

Postar um comentário