segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Paulistanos!

A vitória, de virada, por 3 a 2, sobre o Americana garantiu, matematicamente, o acesso da Portuguesa no Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2012 será a primeira vez, na Era dos pontos corridos, que Lusa, Corinthians, Palmeiras e São Paulo - quarteto da capital paulista - estarão juntos na Série A do Brasileirão.

O blog rbrito está participando do Prêmio ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. É muito fácil votar! Basta acessar o site (http://www.aceesp.org.br/), clicar na página inicial, colocar seu CPF e votar. O blog rbrito concorre na categoria “blog esportivo” Não é necessário votar em todas as categorias para confirmar seu voto. Ajude o blog rbrito nesta disputa! Muito obrigado!

Em 2008, última aparição da Portuguesa na elite do Nacional, o campeonato não contou com a presença do Corinthians, então na Série B. O quarteto paulistano esteve junto na mesma divisão na longínqua temporada de 2002. Naquela oportunidade, o Timão foi vice-campeão, enquanto o Tricolor terminou em quinto, e Palmeiras e Portuguesa amargaram as últimas posições.

Com o acesso, a Rubro-verde se prepara para disputar pela 32ª vez a Série A do Brasileirão. O maior jejum da Lusa longe da principal competição do país foi entre 2002 e 2008.

Campanha!
Até aqui, a Lusa somou 67 pontos em 32 jogos. São 19 vitórias, dez empates e apenas três derrotas. Aproveitamento de 69,8%. A Portuguesa, que sofreu 33 tentos, ainda tem o melhor ataque com 68 gols. Como mandante, o time do presidente Manuel da Lupa conquistou 11 triunfos, três empates e apenas duas derrotas. Longe de sua torcida, a Portuguesa somou oito vitórias, três empates e um tropeço.

"Em nome da diretoria parabenizo a todos os jogadores, membros da comissão técnica, funcionários e torcedores pelo acesso à Série A em 2012. Passamos por momentos muito difíceis nesses anos de Série B e, somente com a dedicação, empenho e comprometimento de todos é que foi possível esse nosso retorno. Todos os méritos são do técnico Jorginho e sua Comissão que souberam aliar a juventude com a experiência dos nossos atletas", declarou Manuel da Lupa ao site oficial do clube logo após o acesso.

"Faremos o possível e o impossível para mantermos a comissão técnica e o grupo de jogadores. Os torcedores podem ter certeza que aprendemos com os erros do passado, já estamos nos planejando para a contratação de novos jogadores e renovar com os atuais. Vamos montar uma equipe mais forte ainda para o ano que vem", completou o mandatário.

O blog rbrito faz questão de parabenizar e homenagear a instituição Portuguesa, assim como seus fanáticos torcedores. Campeã paulista em 1973, a Lusa também sofre com seus dirigentes. Manuel da Lupa não larga do poder e todos sabem que, em uma democracia, é preciso ter renovação e troca-troca de comando. Tirando isso, em campo, o clube paulista foi nota 10. E fiquem de olho no volante Guilherme. O garoto joga muito!

Participe da enquete do blog rbrito: quais os outros clubes que vão subir para a Série A? Opine no blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário