segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Nem de longe...

A Segundona do Campeonato Paulista precisou chegar na derradeira fase do acesso para os estádios lotarem. Nem de longe os públicos da atual fase se parecem com as disputas anteriores. O blog rbrito, como sempre, contou com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves. O duelo entre Barretos e Olímpia, válido pela terceira rodada, será disputado, nesta terça-feira, às 20 horas.

Mais no blog rbrito:
Alguns clubes da Segundona têm médias superiores a de times das Séries B, C e D!


Além de estádios vazios, a Segundona Paulista teve, em suas fases anteriores, nada menos do que 25 jogos com os portões fechados. O Brasilis disputou todas as suas oito partidas sem a presença de torcida. Enfim... esta decadência já ficou para trás e, agora, os estádios ficam apinhados de gente.

Líder no ranking da Segundona, o Votuporanguense, com média de 1.385 pagantes, levou ao empate sem gols contra o Primeiro Camisa 1.708 pagantes. O Américo Brasiliense, já eliminado, ainda ocupa a segunda colocação (1.181), seguido por Barretos (1.071) e Fernandópolis (1.020).

O Guaçuano também conseguiu um bom público. No empate sem gols contra o Independente, o time de Mogi Guaçu contou com o apoio de mil pagantes no Camachão. O Guaçuano ocupa a quinta colocação no ranking. Duas posições abaixo está o Capivariano.

O time de Capivari bateu a Portuguesa Santista, por 1 a 0, sob os olhares de 978 pagantes. O Capivariano ostenta média de 467. Já a Portuguesa Santista aparece no 11º lugar (355). Duas posições acima está o Olímpia (423). Por fim, o Independente é o dono do 15º lugar, seguido de perto pelo Primeiro Camisa, na 17ª posição.

A média geral da Segundona Paulista segue modesta apesar dos bons públicos nesta fase. Em 374 jogos com a presença de torcedor, a competição apresenta média de apenas 344 pagantes e público total de 128.661.

Regulamento:

A penúltima fase, com os oito clubes classificados, será dividida em dois grupos com quatro em cada um. Os times jogarão entre si em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo conquistarão o acesso à Série A3 e os líderes de cada um dos grupos ainda vão fazer a final da Segundona de 2011.

Cadê?
O Brasilis disputou todos seus oito jogos em casa sem a presença do torcedor. São Vicente, Bandeirante, Atibaia e Guarujá realizaram três partidas com os portões fechados. Tanabi duas, enquanto, Palmeirinha, CAL Bariri e Jaboticabal jogaram sem torcida apenas uma vez.

Ajude a divulgar a média de público e o blog rbrito! Participe! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário