domingo, 16 de outubro de 2011

Mau Humor FC 86!

Alguns temas importantes tomaram conta do jornalismo esportivo nesta semana. Felizmente não foram as fofocas, cada vez mais presente nos sites, jornais, rádios e TVs. Sem perder tempo, o blog rbrito manda a campo a Edição 86 da seção Mau Humor FC.

Mais no blog rbrito:
Fofoca esportiva e o conflito de interesses no futebol brasileiro!


O jogador do Palmeiras, João Vitor, foi agredido por bandidos em frente a loja oficial do clube. A diretoria do Palmeiras nada falou a respeito e, sequer, ficou ao lado de seu atleta. Preferiu o silêncio e, consequentemente, se posicionou ao lado destes bandidos organizados.

Aliás, já faz um bom tempo que o Verdão se tornou um espaço para disputa entre dirigentes gananciosos da situação e oposição. No Palmeiras, empregado dá ordens em chefe, jogadores expõem a crise para todos e o clube amarga um longo jejum sem títulos. Os verdadeiros torcedores são os que mais sofrem com esta situação varzeana.

Ainda a respeito da agressão de João Vitor, o ex-atacante Ronaldo opinou através do twitter. A opinião dele é importante, mas neste caso é preciso parar e pensar. Ronaldo mostrou todo seu repudio a agressão, como deveria ser.

O problema é que este mesmo Ronaldo, ao ser apresentado pelo Corinthians, bajulou a maior torcida organizada do clube ao vestir boné e camisa destes “torcedores”. Neste caso, Ronaldo não é exemplo para ninguém. Tempos atrás, a organizada, tanto exaltada por Ronaldo, invadiu o treino para protestar contra os jogadores e chegou até a fazer ameaças.

Enquanto os dirigentes, jogadores e técnicos insistirem em dar ingressos e conceder reunião com estes “torcedores”, nada irá mudar. Assim como enquanto a polícia não prender estes bandidos, seremos todos reféns destes marginais.

Ela voltou?
A virada de mesa voltou ao Brasil? Espero que não! Mas nos últimos dias, as Séries C e D do Brasileirão foram disputadas nos tribunais ao invés dos gramados esburacados do país. É até louvável o STJD julgar e punir os clubes que tiverem culpa.

Mas a CBF não deveria ter dado continuidade as competições. Olha a bagunça que ficou as Séries C e D. O Rio Branco-AC foi eliminado e rebaixado na Série C. O Araguaína-TO se salvou da degola e o Luverdense-MT entrou na disputa pelo acesso. Logo, Paysandu, CRB e América-RN terão que jogar novamente uma partida que já haviam atuado contra o time do Acre.

Na Série D a situação é parecida. O STJD decidiu que houve cai-cai por parte do Tocantinópolis-TO. Assim o duelo contra o Anapolina-GO foi remarcado. Enquanto isso, o Itumbiara-GO, que já disputou a primeira partida das oitavas-de-final com o Villa Nova-MG, espera para saber se segue na briga pelo acesso ou não.

É uma bagunça danada! Espero que vocês tenham entendido esta confusão toda. É preciso ler e reler os textos para entendermos esta lambança dos dirigentes. Pior! Esta baderna foi produzida por aqueles dirigentes que estão organizando a Copa do Mundo 2014. 

Dinheiro sobrando!

Alguns clubes tiveram a pachorra de desembolsarem uma quantia considerável para alugar um avião e trazer seus jogadores do México ao Brasil tão logo acabou o amistoso da Seleção Brasileira. Mas deixamos o dinheiro em segundo plano e vamos focar em algo muito mais importante: a saúde dos atletas.

Está nos regulamentos que um jogador não pode atuar em um espaço inferior a 66 horas. Lógico, que, como todo regulamento da CBF, há uma cláusula dando poderes a entidade de Ricardo Teixeira. Mas falta bom senso aos dirigentes.

Estamos no final de temporada e os jogadores, como todos sabem, não são máquinas. Você já pensou se um Neymar se machuca e não pode jogar o Mundial de Clubes? O garoto ainda não teve descanso e Muricy Ramalho insiste em escalá-lo no Brasileirão.

Este é apenas um exemplo. É preciso ter respeito para com os atletas. Uma pena o sindicato dos jogadores não ter a mesma força que os sindicatos europeus. Os sindicatos brasileiros têm outras preocupações e não são nada patrióticas, se é que vocês me entendem.

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário