domingo, 9 de outubro de 2011

Mau Humor FC 85!

Certa vez, o blog rbrito fez uma enquete para saber se os torcedores-internautas aprovariam a mudança no calendário brasileiro. Assim a temporada seria igual a da Europa. A maioria dos torcedores-internautas foi contra. Eu também sou. Mas é preciso pensar em uma fórmula para melhorar o futebol verde e amarelo. Este é o tema principal da seção Mau Humor FC deste domingo.

Mais no blog rbrito:
Qual o problema de se cobrar menos pelo ingresso no futebol brasileiro?


A Seleção Brasileira entrou em campo na noite desta sexta-feira e fará o amistoso contra o México na próxima terça-feira. Nem assim o Campeonato Brasileiro terá folga. A rodada seguirá com tudo. Situação bem diferente da Europa.

Os principais campeonatos europeus não terão rodada neste final de semana. O Campeonato Português vai além e só volta a rolar a bola no final de semana do dia 23 de outubro. Até o bagunçado Campeonato Argentino parou por causa das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2014.

Pelo visto, apenas os preguiçosos dirigentes brasileiros não conseguem pensar em uma fórmula para beneficiar clubes, Seleção Brasileira e, lógico, jogadores. Vi uma reportagem estes dias que Neymar já atuou, nesta temporada, mais que o Corinthians. Não dá para acreditar!

Por mais que ele esteja bem fisicamente, o corpo precisa descansar. Não é só a correria do dia a dia, ainda tem a pressão por resultados (ele é o cara no Santos e na Seleção Brasileira) e os compromissos fora das quatro linhas. Jogador não é máquina!

A Seleção vem em primeiro lugar em qualquer país sério. Mas os clubes também não podem ser prejudicados. É necessário colocar a cabeça para pensar e buscar uma nova fórmula. Não digo em relação aos pontos corridos, mas nesta falta de organização e planejamento.

São palavras tão desgastadas na boca de dirigentes, mas que nunca saem da teoria para a prática. É uma pena! O Brasileirão poderia ser ainda melhor disputado e a Seleção Brasileira poderia ter força máxima e sem chororô de técnicos. Pensem, dirigentes! Pensem!

Complemento...
Para corroborar com tudo isso que o blog rbrito escreveu, a gloriosa CBF divulgou, na última sexta-feira, o calendário do futebol brazuca na temporada 2012. Segue a mesma coisa. Seleção Brasileira interferindo nos jogos nacionais e vice-versa; Estaduais com 23 datas comendo boa parte do cansativo calendário verde e amarelo e por ai vai.

Não adianta! Ninguém quer pensar em soluções. É muito mais fácil apenas pegar o calendário do ano passado e republicá-lo na próxima temporada. Ou seja, se preparem para as mesmas reclamações em 2012. E diga-se de passagem, com toda razão!

Decadência!

Estudei e me formei em jornalismo. Atualmente faço pós-graduação em Gestão e Produção em Jornalismo. Mas podem ter certeza que me apaixonei por esta profissão devido a reportagens investigativas, matérias diferentes e perguntas ousadas.

Não me formei para escrever sobre alguém que se auto intitula Homem Picanha. Está muito fácil ser “jornalista”. A imprensa esportiva se perdeu completamente e faz de tudo para não encontrar o final do labirinto.

Hoje em dia vale mais a reprodução e repercussão de uma declaração sem sentido e sem valor do que uma boa reportagem investigativa sobre a Copa do Mundo 2014. Hoje em dia é mais fácil escrever sobre algo que foi dito no twitter do que buscar pautas novas.

Sou jornalista, mas não faço parte destes “profissionais” ‘Ctrl C’ + ‘Ctrl V’ da Era moderna. Devo ser romântico. Ainda sou das antigas. O pior de tudo é que estou perdendo esta queda de braço. Cada vez mais jornais, TVs e sites dão espaço para fofocas ao invés de informação! Triste! Muito triste!

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário