domingo, 2 de outubro de 2011

Mau Humor FC 84!

O post do blog rbrito sobre o ranking de público pagante das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro (Veja o post aqui!) voltou a explodir de acessos. Mas esta é a seção mais mal humorada do futebol. O que o blog rbrito vai abordar, neste domingo, no Mau Humor FC, será o argumento de alguns torcedores-internautas em relação aos valores dos ingressos.

Mais no blog rbrito:
Autoridades que fazem o trabalho pela metade e não ajudam o futebol!


Muitos argumentaram que o Santa Cruz e outros clubes conseguem grandes públicos por causa dos ingressos baratos. Dizem isso de forma pejorativa. Eu penso completamente ao contrário. Que bom que ainda há clubes respeitando e cobrando pouco pelas entradas.

Todos torcedores deveriam lutar por isso perante seus dirigentes. Há muito tempo os clubes deixaram de depender apenas de suas receitas de ingressos. O marketing chegou ao futebol e, aos poucos, os brasileiros vão vendo outras saídas. Tudo ainda está no começo, mas ingressos em conta ajudam na busca pela solução.

Recentemente o blog rbrito mostrou o absurdo de dois clubes da Segundona Paulista, a quarta divisão do Estado de São Paulo, que cobraram ingressos mais caros que o Atlético-MG no Brasileirão (Veja o post aqui!). Não dá para admitir tamanha ofensa com o torcedor.

Mas o torcedor também precisa cooperar. Ingresso barato é um direito de todos. Não vejo motivos para inferiorizar ou ridicularizar um clube que cobra ingressos a valores inferiores. Uma arquibancada não pode e não deve custar mais do que R$ 20.

Teremos a Copa do Mundo em 2014 e os ingressos custarão, pelo menos, dez vezes mais. Valores que não cabem no bolso de ninguém. É hora de todos se unirem por preços mais em conta e não justificarem o bom público do outro por conta de “ingressos populares”.

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário