terça-feira, 4 de outubro de 2011

Lição da Segundona!

O blog rbrito mostrou que alguns clubes da Segundona do Campeonato Paulista têm ingressos mais caros que times do Campeonato Brasileiro. (Veja o post aqui!). Nesta terça-feira, sempre com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves, o blog rbrito irá contar a história de alguns clubes da última divisão do Estado de São Paulo com média de público superior a de times das Séries B, C e D do Brasileirão.

Mais no blog rbrito:
Alguns clubes lotaram os estádios na última rodada da 2ª fase!


O Votuporanguense, time tradicional, voltou as atividades recentemente. Na temporada passada, os torcedores da Pantera se empolgaram, mas o time não ajudou. Este ano, o Votuporanguense soube conciliar bom futebol e arquibancadas lotadas.

Pelo segundo ano consecutivo, o Alvinegro tem a melhor média da Segundona – 1.361 pagantes. Na estreia da penúltima fase, durante a vitória, por 5 a 3, sobre o Guaçuano, o Votuporanguense conseguiu um público de 1.870 pagantes, o maior da rodada. Aliás, a média de público da Pantera é tão boa para os padrões da Segundona que chega a superar alguns clubes das Séries B, C e D do Nacional.

Se o time de Votuporanga estivesse em alguma divisão nacional, ocuparia a 68ª colocação no ranking de público dos 100 clubes das Séries A, B, C e D. O Votuporanguense estaria na frente, simplesmente, do Americana, um dos clubes que está no G4 da Série B e tem grandes chances de subir para a elite do Brasileirão.

A média de 1.361 pagantes ainda deixa o Alvinegro na frente do São Caetano e Duque de Caxias, de quatro clubes da Série C e 26 da Série D, sendo que Cuiabá-MT, Villa Nova-MG e Oeste-SP brigam pelo acesso na quarta divisão nacional.

Nada de rodeio!

O Barretos também tem um torcedor apaixonado. Dono do segundo melhor público da rodada (1.616), o Barretos estaria na frente de muitos clubes das Séries B, C e D. Na terceira colocação do ranking da Segundona, com média de 1.071, o Barretos estreou com derrota na penúltima fase - 3 a 2 para o Capivariano.

Ainda nesta rodada de final de semana, o Olímpia conseguiu público de 571 pagantes no empate sem gols contra a Portuguesa Santista - um dos clubes que têm o ingresso mais caro da competição. O Olímpia ostenta média de 406 pagantes, contra 229 do Primeira Camisa. O time de São José dos Campos bateu o Independente, por 2 a 0, sob os olhares de 496 pagantes.

No geral, a Segundona Paulista realizou 367 partidas com a presença de público e tem uma modesta média de 334 pagantes. O público total é de apenas 122.668 - número inferior ao total de público de times como Santa Cruz, Corinthians, São Paulo, Bahia, Coritiba, Sport, Internacional, Flamengo, Grêmio, Atlético-PR, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG, Figueirense, Ceará, Barueri, Vasco e Goiás.

Regulamento:

A penúltima fase, com os oito clubes classificados, será dividida em dois grupos com quatro em cada um. Os times jogarão entre si em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo conquistarão o acesso à Série A3 e os líderes de cada um dos grupos ainda vão fazer a final da Segundona de 2011.

Cadê?
O Brasilis disputou todos seus oito jogos em casa sem a presença do torcedor. São Vicente, Bandeirante, Atibaia e Guarujá realizaram três partidas com os portões fechados. Tanabi duas, enquanto, Palmeirinha, CAL Bariri e Jaboticabal jogaram sem torcida apenas uma vez.

Ajude a divulgar a média de público e o blog rbrito! Participe! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário