sábado, 15 de outubro de 2011

Faaala 45!

Que semana agitada! O blog rbrito precisou separar muito bem as melhores (ou piores!) declarações da semana para a seção, deste sábado, do “Faaala”. Palavrões e mais palavrões. O futebol brasileiro não tem nada de inocente. Pior, são os técnicos que estão com a boca suja. Mas eles não deveriam dar exemplo?

Mais no blog rbrito:
Perólas de norte a sul, além de muito chororô branco e preto!


O blog rbrito também colocou uma declaração forte de uma apresentadora de TV. Ela deu uma bela de uma cutucada em Neymar, atacante do Santos e da Seleção Brasileira. Desculpas aqui e até na Rússia caíram na seção. Sem falar que há a polêmica agressão em João Vitor. Ronaldo Fenômeno tentou posar de exemplo, mas ele já não bajulou torcidas organizadas?

Você, torcedor-internauta, também pode participar desta seção. Mande as frases que te marcaram ao longo da semana. Participe pelo próprio blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Aprecie sem moderação as principais declarações da semana:

BOCA SUJA!

"Não vou para a área técnica não, seu safado, filho da puta, vai para o caralho, seu ladrão", frase atribuída a Abel Braga, técnico do Fluminense, como relatou o árbitro Felipe Gomes da Silva na súmula do Fla-Flu.

RESPONSABILIDADE!
“Este jogo vai entrar para a minha história. Me sinto realizado e poder participar de um clássico tão importante no Brasil e até no mundo”, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, árbitro escolhido para apitar o dérbi 187 entre Guarani e Ponte Preta.

DESCULPINHA, HEIN?
"Não tem como você atingir um objetivo sem passar por um obstáculo. Primeiro: existem quatro títulos na Série B. Todos os primeiros colocados irão atingir o mesmo objetivo, sendo a faixa a única diferença. Claro que não vamos deixar de buscar o título, mas o primeiro pensamento é o acesso", Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta, que está próximo do acesso, mas já tem argumento caso o título não se concretize.

ATÉ NA RÚSSIA!
"Infelizmente, tenho que dizer que o número de entrevistas inventadas com o meu nome passou dos limites razoáveis. Estão colocando palavras na minha boca sobre novas contratações (...) a partir deste momento não darei mais entrevistas, pois ficarei totalmente concentrado no meu trabalho como treinador do Anzhi. O único lugar onde poderão ter a certeza de declarações minhas é no site oficial do clube", Roberto Carlos, lateral-esquerdo e técnico do Anzhi, imitando Felipão na Lei do Silêncio.

EXEMPLO?

“ENQUANTO NINGUEM FOR PRESO, JULGADO E CONDENADO, AGRESSOES A JOGADORES E TIMES DE FUTEBOL NAO IRAO ACABAR”, Ronaldo, ex-atacante, indignado com a atitude de bandidos que surraram o garoto João Vitor, do Palmeiras. Ele só esqueceu que em sua época de jogador, cansou de vestir bonés e camisas de torcidas organizadas.

ISSO MESMO...
"O rótulo de heroi eu deixo para os mais consagrados. Isso aqui é apenas o início daquilo que quero para a Copa do Mundo de 2014", Jefferson, goleiro do Botafogo e da Seleção Brasileira, com a cabeça no lugar, bem diferente de certos narradores.

LOBBY!
"Adoraria ocupar um cargo assim", David Beckham, meia do Los Angeles Galaxy, que quer deixar o ostracismo de lado e assumir um cargo de diretor no Manchester United-ING.

FUGINDO DA RAIA!

"A questão do Kleber é uma escolha da diretoria e da comissão técnica. Agora é caso de polícia, não depende mais do Palmeiras", Roberto Frizzo, vice-presidente do Palmeiras, aquele mesmo que segue ordens de seu empregado e, agora, se mostrou omisso.

INCRÍVEL!
"O Coritiba recebe através do Guinness a denominação de time com mais vitórias seguidas do mundo. Isso é um título inédito na história do futebol brasileiro e é um título que ficará marcado: é o time mais vitorioso do mundo. Esse é o time que faz a história e realiza", Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente do Coritiba, satisfeito com o sucesso de 24 vitórias consecutivas, recorde nacional que virou mundial após uma ampla pesquisa.

MIMADO!

“Fotografe o meu p...!”, Felipão, técnico do Palmeiras, sendo ele mesmo.

OMISSOS!
"A diretoria está tentando abafar o caso. Já aconteceu com o Vagner Love, com o [Vanderlei] Luxemburgo e, se ninguém fizer nada, vai acontecer de novo", João Vitor, volante do Palmeiras, agredido por vândalos e ignorado por dirigentes.

ARREGOU?!
"Tomei a decisão de não relacioná-lo para a partida contra o Flamengo, para ele (Marcelo Nicácio) refletir sobre a atitude que tomou e que se prepare para futuras batalhas. Não é a primeira vez que ele pediu para não jogar fora, para não ser relacionado. Só que, na outra vez, eu o fiz mudar de ideia. Mas, desta vez, eu não esperava e fiquei muito surpreso com a atitude dele", Estevam Soares, técnico do Ceará, irritado com a atitude do atacante Marcelo Nicácio que pediu para não ser relacionado em jogos fora de casa.

CLIMA ESQUENTOU!
"Nosso time é muito juvenil. Tem muita meninada, para um Campeonato Brasileiro não agüenta. E tem um monte de gente experiente no banco que não entra também", Paulo Baier, meia do Atlético-PR, inconformado com o empate, por 2 a 2, com o Vasco, após abrir 2 a 0.

TOMOU?
“E o dia em que Neymar perdeu a chance de ficar calado”, Christiane Pelajo, apresentadora do Jornal da Globo, anunciando os gols do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário