sábado, 1 de outubro de 2011

Faaala 43!

Pela segunda vez na história da seção “Faaala” teremos uma declaração sem palavras. Assim como fez a assessoria da Federação Paulista de Futebol (FPF) tempos atrás, o Palmeiras adotou a “Lei do Silêncio”. Ninguém fala no Alviverde. E quando alguém abre a boca é para defender a atitude do técnico Luiz Felipe Scolari.

Mais no blog rbrito:
As confusões da Série C e a briga de um ídolo com sua torcida agitaram o futebol!


Mas neste sábado também poderemos ver a verdadeira cara do, agora, Deputado Federal Romário. Assim como seus companheiros, ele só pensa em seus interesses. Admite até que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escale ou convoque na Seleção Brasileira. Ainda temos Mano Menezes, chororô vascaíno antes da hora e muito mais.

Você, torcedor-internauta, também pode participar desta seção. Mande as frases que te marcaram ao longo da semana. Participe pelo próprio blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Aprecie sem moderação as principais declarações da semana:

EM BOCA FECHADA...

"Não boto minha mão no fogo pelo Ricardo Teixeira. Ele apertou minha mão e disse que eu ia para a Copa do Mundo (2002), que seria convocado pelo Luiz Felipe (Scolari). Disse isso para ele, aí ele me falou: 'o treinador é o Felipe, mas aqui quem manda sou eu. (...) Já passou da hora de ele dar um pouco de explicações. Não só em CPIs, mas para todo o povo brasileiro. O que me agride é o gasto do dinheiro público dos estádios, alguns vão passar de 2 bilhões", Romário, Deputado Federal, que acha normal o presidente da CBF escalar jogadores.

UFA!

"O trabalho é dividido em etapas. Passamos de mais uma neste jogo contra a Argentina. Ganhamos de um grande", Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, respirando aliviado pela vitória sobre a rival Argentina.

QUEM MANDA?

"Não tem nada de greve de silêncio. É só um momento de focar no trabalho e de conversarem entre eles. É uma hora de reflexão importante, não é contra ninguém. É para o grupo se fundir mais e ficar mais compactado, focado no Brasileiro", Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol do Palmeiras, dando razão ao chefe Felipão.

NADA!
“ ”, declaração de qualquer um dos jogadores do Palmeiras.

BOCA NO TROMBONE!

“É uma pena que o futebol brasileiro continua entregue a uma Justiça completamente despreparada. Ele (STJD) não demonstrou capacidade para fazer um julgamento correto. O Fortaleza é sim culpado e precisa ser punido. Estamos confiantes que isso aconteça no pleno”, William Simões, presidente do Campinense-PB, que ainda não engoliu o rebaixamento na Série C.

PROFESSOR!

"Vou conversar com o presidente sobre as contratações da próxima temporada, nomes como Steven Gerrard, Frank Lampard e Robert Pires. Em relação a treinadores, há vários, como Fábio Capello, Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari", Roberto Carlos, lateral-esquerdo e, agora, técnico interino do Anzhi Makhachkala.

SENSATO!

"Não vai pro jogo, não tem condições ainda. Ele fez dois treinos comigo essa semana, o primeiro na terça. Tem evoluído, mas não apresenta condições de jogar uma partida de futebol, mesmo que seja por 15, 20 minutos", Fábio Mahseredjian, preparador físico do Corinthians, vetando o atacante Adriano para a decisão contra o Vasco.

FALASTRÃO!

"Sei o que acontece nos bastidores. Sei que 'Papai Juvenal' vai motivar bem a equipe dele, e olha que a premiação lá é boa. Estou até pensando em ligar para ele e dizer que não adianta ele enfiar a mão no bolso, porque nós vamos fortes para o jogo", Alex Silva, zagueiro do Flamengo, que parou de jogar bola e resolveu atuar com as palavras.

CHORORÔ!

"Queremos uma arbitragem neutra. Espero que ela esteja a altura da qualidade e da importância do jogo. Que o juiz tenha um bom jogo e possa sair aplaudido", Roberto Dinamite, presidente do Vasco, preparando a desculpa em caso de algum tropeço carioca.

BANDEIRINHA!
"O América necessita mais da vitória hoje, é um resultado muito mais importante para eles, porque se torna essencial. Sendo sincero, fico na torcida para que seja um jogo bonito, bom e quem ganha é o torcedor. Mas, neste jogo, vejo o América (como time de sua torcida)", Euller, ex-atacante, dividido entre torcer pelo América-MG ou pelo Palmeiras, se ex-clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário