segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bandas da Série C!

O Rock in Rio terminou no último domingo sob chuva, com os acordes da banda Guns N'Roses e a voz do gordinho Axl. No embalo, o blog rbrito apresenta, nesta segunda-feira, as bandas que mais se parecem com os oito clubes da Série C do Campeonato Brasileiro. América-RN, Brasiliense-DF, Chapecoense-SC, CRB-AL, Ipatinga-MG, Joinville-SC, Paysandu-PA e Rio Branco-AC lutam pelo acesso à Série B.

Mais no blog rbrito:
Rock in Football – Os clubes que se destacaram no Rock in Rio!


Este é o momento certo para você, torcedor-internauta, ligar a caixa de som do seu computador e curtir o nosso post musical. Fique a vontade para mandar sugestões das bandas que vocês gostam, independentemente do estilo musical.

Regulamento:

Os oito clubes, divididos em dois grupos de quatro, jogam em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo conquistam o acesso à Série B. Os líderes de cada grupo ainda disputam o título da Série C.

Qual banda se parece com seu clube? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Confira os duetos entre bandas e clubes da Série C do Brasileirão:

AMÉRICA-RN = Coldplay

O Coldplay foi muito bem aceito no Rock in Rio. O América-RN tenta atingir este objetivo para voltar a Série B, um ano depois do rebaixamento. Mas a dupla é parecida em outro aspecto. O Coldplay, além de inúmeros prêmios e discos vendidos, também chama a atenção por apoiar ativamente várias causas sociais e políticas. O América faz parecido ao entrar na luta contra a dengue e até em causas próprias como o lançamento do Sócio Dragão e da Timemania. Projetos...

BRASILIENSE-DF = Red Hot Chili Peppers
A banda de rock Red Hot Chili Peppers consegue produzir poderosas músicas, CDs que vendem milhões e ainda ganha prêmios, como seis Grammy Awards. De forma mais modesta, o Brasiliense, apesar da pouca idade, também tem uma carreira vitoriosa.

O Jacaré costuma abocanhar seus rivais. De 2004 a 2009 ganhou um Hexacampeonato Estadual. Neste ano voltou a dose e foi campeão. Sem falar que o Brasiliense ainda foi vice-campeão da Copa do Brasil. Para ficarem idênticos, o Brasiliense precisará repetir na Série C o sucesso que o Red Hot Chili Peppers conseguiu no Rock in Rio.

CHAPECOENSE-SC = Slipknot
A Chapecoense é igual aos mascarados do Slipknot. Não no sentido de falsidade até meso porque eles também não são. Falo no sentido de ninguém os conhecer por debaixo das máscaras. Os rivais pouco sabem do time de Chapecó. Mas o técnico Mauro Ovelha vem desempenhando um ótimo papel. Além do título no Estadual, a Chapecoense briga forte pelo acesso. Assim como o Slipknot, o time catarinense deve deixar uma boa impressão em seus torcedores.

CRB-AL = Sepultura
O CRB é um time tradicional, assim como o Sepultura se destaca no cenário da música nacional e internacional. Eles até podem ser renegados ao palco principal (Série A e Palco Mundo), mas sempre lotam seus jogos e estádios.

O time alagoano tem a quarta maior média de público da Série C (Veja o post aqui!) e o Sepultura tem fãs fanáticos pela banda a ponto de xingar o Glória e exigir que a apresentação fosse no palco principal do Rock in Rio. O Sepultura sempre se dá bem, resta saber se o CRB terá o mesmo sucesso.

IPATINGA-MG = Metallica
Pela primeira fase impecável, todos ficaram na expectativa do desempenho do Ipatinga, assim como os fãs aguardavam desesperadamente a apresentação do Metallica. Os “tiozinhos” do Metallica se saíram muito bem e fecharam em grande estilo o primeiro domingo do Rock in Rio. O Ipatinga, até agora, também está agradando seus torcedores. O time mineiro tem tudo para conquistar o acesso e deixar um gostinho de quero mais, como o Metallica.

JOINVILLE-SC = Legião Urbana e Cia.
Renato Russo morreu, mas ainda continua a ser um sucesso. Vide o show de Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Cia. O Joinville também pode não estar muito vivo nas principais divisões nacionais, mas sempre tem uma legião de fãs.

Campeão da Copa Santa Catarina, o JEC lota seus estádios, assim como o Concerto Sinfônico do Legião Urbana fez no Rock in Rio. Mas o time catarinense quer mais e deseja deixar seu fanático torcedor completamente satisfeito com o acesso, como fizeram o pessoal do rock no Palco Mundo.

PAYSANDU-PA = System Of A Down
O SOAD recebeu mais de 600 mil votos dos internautas na enquete para saber qual banda deveria tocar no Rock in Rio. O Paysandu também faz falta as divisões principais do Brasileirão. Com exceção dos torcedores do Remo, muitos querem ver o Papão subir e lotar os estádios. O System Of A Down foi um sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro, resta saber se o time do Pará repetirá o mesmo em Alagoas, Acre e Rio Grande do Norte.

RIO BRANCO-AC = Guns N'Roses

O time do Acre foi o primeiro a se classificar no Grupo A, mas perdeu a classificação e só retomou no tapetão. Uma confusão danada, assim como aquelas que o Sr. Axl costuma aprontar. Antes de chegar ao Rio de Janeiro, ele simplesmente perdeu o voo, alugou um jatinho particular e ainda começou seu show com atraso. Apesar da chuva no Rock in Rio, deu tudo certo no show. O Rio Branco espera ter a mesma sorte e conquistar o acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário