segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rock in Football!

25 de outubro! #RockinRio! Passei do estágio #EuVou para #EuFui! O que o Rock in Rio tem a ver com o blog rbrito? Vou contar para vocês os inúmeros episódios que observei no último domingo, dia dos metaleiros. Ao som de Matanza, Sepultura, Motörhead, Slipknot e Metallica começamos esta tabelinha que dará muitos resultados.

Os metaleiros, além de gostarem de boas músicas, também amam e gostam de exibirem seus clubes. Na Cidade do Rock foi facilmente observado pessoas portando bandeiras e até camisas de seus clubes. E todas ganharam destaque nos telões do Palco Mundo.

O interior paulista foi representado pelo Guarani, campeão Brasileiro de 1978. A rival Ponte Preta também apareceu em uma camisa de um torcedor. Já XV de Piracicaba, que acabou de subir para a elite do Paulistão, e Penapolense, novo integrante da Série A2, contaram com bandeiras.

Ainda no Estado de São Paulo, mas na capital, o solitário sãopaulino tentou evitar as brincadeiras dos botafoguenses quando o time carioca ainda vencia. “Não me preocupo. Somos um time de chegada”, disse o torcedor tricolor que logo se mandou da “discussão”.

Os palmeirenses estavam em turma, todos vestidos a caráter. Futebol mesmo só na camisa, nada de comentar a má fase do clube. Não! O Corinthians, time de maior torcida do Estado, não ficou sem representante. A bandeira alvinegra tremulou logo na música que mais balançou os presentes no show do Slipknot. Spit It Out foi comemorada como um gol.

Celebridade!

A fase do Cruzeiro não é nada boa, ainda mais após a contratação do fraco técnico Vágner Mancini. Mas no Rock in Rio, o azul se fez presente. Havia ali um torcedor com uma camisa retrô espetacular. Toda lisa, de gola branca e apenas o escudo no lado esquerdo. Linda, até mesmo para quem não torce pela Raposa.

Bandeiras do time celeste também se destacaram no telão. Mas o rival Atlético-MG deu o troco em grande estilo. O Galo que também luta contra o rebaixamento, teve sua marca exposta pelo guitarrista da banda Motörhead, Phil Campbell. O metaleiro foi presenteado com o mimo atleticano pelo baixista do Sepultura, Paulo Jr.

No sul, até onde pude observar, só vi uma menina enrolada no manto colorado. Logo, ela fora apelidada de Chapeuzinho Vermelho. Com certeza algum torcedor do Grêmio estava por lá, mas não consegui vê-lo, assim como bandeiras ou camisas tricolores.

Mais Querido!
Não pensem que o dono da maior média de público do Brasil (Veja o ranking aqui!) ficaria de fora desta festa. Sim! A bandeira do Santa Cruz apareceu em vários momentos do show do Metallica. Toda tricolor com o distintivo pulsando.

Deixei o Rio de Janeiro por último por conta do Vasco da Gama. Mas antes vamos falar de Flamengo, Botafogo e Fluminense. O Mengão contou com o apoio de camisa e bandeira. Mas os rubro-negros não eram maioria no último domingo.

Enquanto isso, um torcedor ostentou com orgulho sua camisa grená do Fluminense. O Botafogo entrou na jogada com a bandeira e os dois torcedores, não vestidos a caráter, que tiraram onda com o são-paulino.

Eis que a maior alegria era do Vasco. Na fila dos hambúrgueres, os cruzmaltinos fizeram a festa com um... dois... três gols de Diego Souza ou seria Diego Showza? Foi assim que o meia foi chamado pela massa vascaína.

Não lembro de bandeiras, mas com toda a certeza havia um mar de torcedores com a camisa do Vasco. A festa foi grande com todos os “s” arrastados. O Vascão faz por merecer. Campeão da Copa do Brasil... líder do Brasileirão... e não briga pela Sul-americana!

Mais do que nunca futebol combina com música. E é bom saber que não dependemos apenas de “É Uma Partida de Futebol”, dos mineiros do Skank, e “Eu quero ver gol”, do O Rappa.

Foi ao Rock in Rio? Mande sua foto ou seu relato! Vamos divulgar no blog rbrito ou pelo www.twitter.com/rbrito1984

2 comentários:

  1. É o meu Xvzão rompendo fronteiras, uma vez meu cunhado estava do Chile e ao falar que era de Piracicaba, um chileno que ouviu o nome da cidade, disse ao meu cunhado que conhecia o time da cidade e tudo, sabia até o nome do estádio......Esse meu XVzão sempre surpreendendo a tudo e todos......

    ResponderExcluir
  2. Muito massa, Rafael! Tradição o XV de Piracicaba sempre teve. Não podia ficar de fora da elite do Paulistão. Com certeza fará ainda mais sucesso nas arquibancadas.

    Estou tentando falar com o pessoal "Amigos do XV" para fazer uma matéria especial. Eles montaram um grupo, igual ao Brasil-RS, Ferroviária etc, para ajudar o Nhô Quim. Ótima iniciativa.

    Abs

    ResponderExcluir