segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Difícil de engolir!

O Santa Cruz é o único clube, entre todos os 100 que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, que ainda não perdeu. O tradicional clube pernambucano, enfim, mostra sintonia entre a paixão de seus torcedores e os jogadores. Mas, nesta segunda-feira, o blog rbrito irá falar daqueles clubes que ainda não venceram, sequer, uma partida. A lista conta com um na Série C e três na Série D.

Rebaixado no Estadual, o Araguaína-TO é o único clube que ainda não triunfou na Série C. Lanterna do Grupo A, o time tocantinense também corre o risco de ser rebaixado no nacional. Faltam dois jogos para encerrar a primeira fase. A última vitória do Araguaína aconteceu na última rodada da primeira fase do Campeonato Tocantinense, no dia 23 de abril.

Já são quatro meses ou seis jogos de seca para desespero da torcida. Naquela oportunidade, o Araguaína bateu o São José, fora de casa, por 3 a 0, mas não evitou a degola. Na Série D foram cinco derrotas e apenas um empate (1 a 1 contra o Águia-PA, em casa). Aproveitamento de 5,6%. O time marcou apenas três gols e levou 12.

Que saudade!
O maior jejum de vitórias vem da Série D. Curiosamente, o nome e sobrenome deste clube são bem sugestivos. O Vitória da Conquista não triunfa desde o longínquo 3 de abril, quando passou pelo Atlético-BA, por 4 a 3, no Estadual Baiano.

De lá para cá foram mais oito jogos e cinco meses sem nenhuma comemoração. Atualmente, o clube amarga a lanterna do Grupo 4, com apenas um empate e cinco derrotas. Aproveitamento de apenas 5,6%. O Vitória ainda anotou dois gols e levou 11. A situação de outro lanterna na Série D também não é nada boa.

Para se ter uma ideia, o Cruzeiro-RS marcou apenas um gol em seis jogos. O tento foi anotado no empate, por 1 a 1, com o Juventude, um dos poucos clubes que já se classificou a segunda fase. O time, que deu trabalho a Grêmio e Internacional no Gauchão, ainda levou sete tentos.

Na Série D, o Cruzeiro ocupa a última colocação no Grupo 8, com um empate e cinco derrotas. Aproveitamento de 5,6%. A última vez que o Cruzeiro venceu foi no dia 16 de abril. Naquela oportunidade, o time despachou o São Luis (2 a 0) nas quartas-de-final do Estadual.

O blog rbrito não levou em conta a disputa da Copa Dra. Laci Ughini. O Cruzeiro joga com dois times distintos. Nesta Copa, o técnico é Leocir Dallastra. Enquanto isso, Gilmar Gasparoni defende o Cruzeiro na Série D.

Campeão, mas...
A seca do São Mateus é a que tem menor duração. Campeão Estadual, o time capixaba amarga a lanterna do Grupo 6, com dois empates e quatro derrotas. Aproveitamento de 11,1%. O São Mateus anotou apenas três gols e sofreu 12.

A última vitória aconteceu justamente no jogo do título. No dia 29 de maio, o São Mateus bateu o Linhares, fora de casa, por 2 a 0, e pôde dar a volta olímpica.

Participe do blog rbrito com sugestões, críticas e opiniões! Manifeste-se aqui ou através do www.twitter.com/rbriuto1984

Confira os clubes que ainda não venceram nas Séries A, B, C e D:

ARAGUAÍNA-TO (SÉRIE C)

SÉRIE C


ARAGUAÍNA-TO 0 x 1 Paysandu-PA
Luverdense-MT 4 x 0 ARAGUAÍNA-TO
ARAGUAÍNA-TO 1 x 1 Águia-PA
Rio Branco-AC 2 x 1 ARAGUAÍNA-TO
ARAGUAÍNA-TO 0 x 2 Rio Branco-AC
Águia-PA 2 x 1 ARAGUAÍNA-TO

VITÓRIA DA CONQUISTA (SÉRIE D)

ESTADUAL


VITÓRIA DA CONQUISTA-BA 1 x 2 Bahia de Feira-BA
Bahia 4 x 0 VITÓRIA DA CONQUISTA-BA

SÉRIE D

Treze-PB 2 x 0 VITÓRIA DA CONQUISTA-BA
VITÓRIA DA CONQUISTA-BA 0 x 3 Bahia de Feira-BA
Coruripe-AL 2 x 1 VITÓRIA DA CONQUISTA-BA
VITÓRIA DA CONQUISTA-BA 1 x 1 River Plate-SE
River Plate-SE 2 x 0 VITÓRIA DA CONQUISTA-BA
VITÓRIA DA CONQUISTA-BA 0 x 1 Coruripe-AL

SÃO MATEUS (SÉRIE D)

SÉRIE D

SÃO MATEUS-ES 0 x 0 Volta Redonda-RJ
Formosa-DF 1 x 0 SÃO MATEUS-ES
SÃO MATEUS-ES 1 x 4 Audax-RJ
Villa Nova-MG 4 x 1 SÃO MATEUS-ES
SÃO MATEUS-ES 1 x 1 Villa Nova-MG
Audax-RJ 2 x 0 SÃO MATEUS-ES

CRUZEIRO (SÉRIE D)

ESTADUAL


CRUZEIRO-RS 2 x 3 Grêmio

SÉRIE D

Cianorte-PR 1 x 0 CRUZEIRO-RS
CRUZEIRO-RS 0 x 2 Metropolitano-SC
CRUZEIRO-RS 0 x 1 Juventude-RS
Brusque-SC 1 x 0 CRUZEIRO-RS
Juventude 1 x 1 CRUZEIRO-RS
CRUZEIRO-RS 0 x 1 Brusque-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário