quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Brasileiro mesmo?

O novo formato da Série C com 20 clubes só tem brasileiro no nome e na primeira fase. Nas duas primeiras temporadas, a Terceira Divisão conseguiu emplacar na Série B apenas clubes de três Regiões do Brasil, como mostra o levantamento feito pelo blog rbrito, nesta quinta-feira.

Mais no blog rbrito:
Para que lado jogam os números no mata-mata da Série D?


Dos oito clubes que subiram de divisão em 2009 e 2010, quatro eram do Nordeste, três do Sudeste e um do Sul. O Estado de Minas Gerais foi o único a festejar dois acessos. Em 2009, o América-MG conseguiu subir, assim como o Ituiutaba (hoje Boa Esporte) em 2010.

ASA-AL, Icasa-CE e Guaratinguetá-SP (hoje Americana) foram os outros clubes que conquistaram o acesso na temporada 2009. Enquanto isso, Salgueiro-PE, ABC-RN e Criciúma-SC fizeram a festa em 2010. Mas este panorama pode mudar na atual temporada.

A Região Norte conta com dois representantes na segunda fase. Aliás, já nesta fase, os dois primeiros colocados de cada um dos grupos vai obter o acesso. Paysandu-PA e Rio Branco-AC defendem as bandeiras do Norte.

O Centro-Oeste é outra região que ainda não conseguiu ascender no Nacional. Apenas o Brasiliense-DF pode conseguir esta façanha. Enquanto isso, as Regiões Nordeste e Sul ostentam dois representantes cada.

CRB-AL e América-RN querem aumentar a cota do Nordeste, enquanto que Santa Catarina, representada por Chapecoense e Joinville, é o Sul na Série C. Por fim, o Sudeste aposta suas fichas no Ipatinga-MG.

Quais clubes vão passar de fase? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Confira os jogos da 2ª rodada na Série C:

Grupo E
Sábado

15h15
América-RN x CRB-AL

Domingo
19h

Rio Branco-AC x Paysandu-PA

Grupo F
Domingo
16h

Chapecoense-SC x Joinville-SC
Ipatinga-MG x Brasiliense-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário