quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pode ser bem melhor!

Faltam duas rodadas para a Segundona do Campeonato Paulista conhecer os classificados à terceira fase. Mesmo assim, a competição não engrena e os estádios continuam vazios. Neste final de semana, poucos torcedores se arriscaram a sair de casa, como mostra o levantamento do blog rbrito, que teve a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves.

Mais no blog rbrito:
Clube, que exalta “estrutura”, ainda não conseguiu jogar com os portões abertos!


O Barretos está na zona de classificação e teve o melhor público da rodada. Mesmo assim, o time só levou 655 pagantes ao estádio. Com média de 894 pagantes, o Barretos ocupa a quarta colocação no ranking de público, atrás de Américo Brasiliense (1.181), Votuporanguense (1.166) e Guaçuano (1.036).

O Olímpia ainda briga pela classificação, mas seu torcedor insiste em ficar no sofá. O time conseguiu a presença de 483 pagantes na última rodada. O Olímpia tem a nona melhor média da Segundona (360). Há outro caso que desanima qualquer um. O Capivariano já carimbou seu passaporte à próxima fase.

Líder do Grupo 7, com dez pontos, o Capivariano não pode ser mais alcançado pelos rivais. Mas a cidade de Capivari parece não estar ao lado do clube. Neste final de semana, o Capivariano teve 365 pagantes em seu jogo. No geral, o clube ocupa o oitavo lugar, com média de 385.

Triste!
Se estes foram os melhores públicos da quarta rodada, imagine os piores. O Desportivo Brasil lidera o Grupo 10, com sete pontos, mas joga com estádios vazios. O clube de Porto Feliz contou com o apoio de 15 testemunhas. A média do Desportivo é de apenas 61 pagantes, a décima pior da Segundona.

Enquanto isso, o Brasilis, que adora dizer que tem estrutura, jogou seu sétimo duelo como mandante com os portões fechados. O time do ex-zagueiro Oscar é o único que não apresentou os laudos necessários para liberar o estádio. “Cadê a estrutura?”, pergunta o blog rbrito novamente!

Outros públicos a lamentar são do Guarujá (35), Guarulhos (70) e ECUS (78). Todos ainda com chances de classificação. Aliás, o ECUS lidera o Grupo 8, com nove pontos, mas tem apenas a 30ª melhor média de público - 107 pagantes.

Até agora, a Segundona Paulista teve 304 jogos realizados com a presença de público. A média é de 282 pagantes, enquanto que o público total está na casa de 85.783.

Regulamento:
Todos os 24 clubes classificados à segunda fase estão divididos em seis grupos com quatro clubes cada. Após jogos dentro dos grupos de ida e volta, os dois melhores classificados de cada grupo dão mais um passo rumo ao acesso à Série A3.

Cadê?
O Brasilis disputou todos seus sete jogos em casa sem a presença do torcedor. São Vicente, Atibaia e Guarujá realizaram três partidas com os portões fechados. Bandeirante e Tanabi duas, enquanto, Palmeirinha, CAL Bariri e Jaboticabal jogaram sem torcida apenas uma vez.

O duelo entre Palestra x Mauaense ainda não teve o borderô divulgado pela FPF. O blog rbrito entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol para ter uma posição sobre a ausência deste borderô, mas até agora a entidade não deu sinal de vida. Estamos no aguardo. Qualquer novidade, o blog rbrito informará vocês, torcedores-internautas.

Ajude a divulgar a média de público e o blog rbrito! Participe! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário