segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Força pelos quatro cantos!

Responda rápido e sem pensar: qual destes clubes (Cianorte-PR, Joinville-SC, Santa Cruz-PE, Tupi-MG e Villa Nova-MG) ostenta a maior invencibilidade das Séries C e D do Campeonato Brasileiro? Acertou quem respondeu Tupi. Todos estes clubes ainda não perderam em suas competições nacionais.

O time mineiro, que está vice-liderança do Grupo 5 da Série D, com oito pontos, foi derrotado pela última vez no longínquo 2 de abril pela nona rodada do Estadual. Naquela oportunidade, o Tupi caiu diante do América-MG (1 a 0), em casa. De lá para cá foram mais seis jogos com três triunfos e três empates. Pela Série D, o time de Minas Gerais conquistou duas vitórias e dois empates. Aproveitamento de 66,7%. O Tupi marcou sete gols e sofreu três.

O próximo do ranking também vem de Minas Gerais. O Villa Nova-MG, ao lado do Cianorte, tem a melhor campanha da Série D. O time mineiro leva vantagem no saldo de gols (6 a 4). Líder do Grupo 6, o Villa Nova soma 13 pontos, com quatro vitórias e um empate. Aproveitamento de 86,7%. O time fez nove gols e sofreu apenas três. A última derrota do Villa Nova ocorreu no dia 10 de maio pelo Estadual. O time mineiro jogou fora de casa e foi derrotado, por 2 a 1, pelo América de Teófilo Otoni, pela décima rodada.

Líder em jogo!
O Joinville-SC, deste quinteto, é o único que defende sua invencibilidade na Série C. O time catarinense tem a terceira maior invencibilidade, porém, detém o maior número de jogos. O último tropeço do JEC aconteceu pela Copa Santa Catarina, no dia 26 de maio, pela segunda rodada do primeiro turno. O Joinville foi derrotado pelo Brusque, por 2 a 0, fora de casa.

Depois desta derrota, o Joinville jogou mais 13 vezes, com oito vitórias e cinco empates. Na Série C, o Joinville lidera o Grupo D, com nove pontos e aproveitamento de 60%. O time tem duas vitórias e três empates, além de ter anotado oito tentos e levado cinco.

Volta por cima!
A história de Cianorte-PR e Santa Cruz-PE ainda não tem um final feliz, mas a dupla conseguiu se reerguer após tropeços na final dos Estaduais. O Tricolor pernambucano perdeu o título para o rival Sport, enquanto o Cianorte foi derrotado pelo Operário (1 a 0) no Título do Interior.

Logo, paranaenses e pernambucanos sofreram suas últimas derrotas no mesmo dia: 15 de maio. Pela Série D, o Cianorte realiza campanha melhor do que o Santa Cruz. O time do técnico Gilberto Pereira lidera o Grupo 8, com 13 pontos. São quatro vitórias e um empate. Aproveitamento de 86,7%. O Cianorte ainda anotou sete gols e tomou três.

O Santa Cruz, por sua vez, ocupa a terceira colocação do Grupo 3, com oito pontos, sendo duas vitórias e dois empates. Aproveitamento de 66,7%. O Tricolor, que tem a maior média de público pagante das Séries A, B, C e D (Veja o post aqui!) balançou as redes em seis oportunidades e foi furado três vezes.

Algum destes clubes tem chance de conquistar o acesso? Opine! Participe pelo blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Confira a invencibilidade do quinteto das Séries C e D do Brasileirão:

TUPI-MG


CAMPEONATO MINEIRO


TUPI-MG 0 x 0 Cruzeiro
Ipatinga 0 x 1 TUPI-MG

SÉRIE D

Itumbiara-GO 1 x 3 TUPI-MG
TUPI-MG 0 x 0 Tocantinópolis-TO
Gama-DF 1 x 1 TUPI-MG
TUPI-MG 3 x 1 Anapolina-GO

VILLA NOVA-MG

CAMPEONATO MINEIRO


VILLA NOVA-MG 2 x 2 América-MG

SÉRIE D

Volta Redonda-RJ 0 x 1 VILLA NOVA-MG
VILLA NOVA-MG 1 x 0 Formosa-GO
VILLA NOVA-MG 4 x 1 São Mateus-ES
Audax-RJ 1 x 2 VILLA NOVA-MG
São Mateus-ES 1 x 1 VILLA NOVA-MG

JOINVILLE

COPA SANTA CATARINA


Marcílio Dias 1 x 1 JOINVILLE
JOINVILLE 2 x 1 Metropolitano
Concórdia 1 x 1 JOINVILLE
JOINVILLE 4 x 1 Brusque
JOINVILLE 1 x 0 Marcílio Dias
Metropolitano 0 x 0 JOINVILLE
JOINVILLE 4 x 0 Brusque
Brusque 1 x 2 JOINVILLE

SÉRIE C

Brasil-RS 1 x 1 JOINVILLE
JOINVILLE 2 x 1 Chapecoense-SC
JOINVILLE 2 x 0 Santo André-SP
Caxias-RS 2 x 2 JOINVILLE
Santo André-SP 1 x 1 JOINVILLE

CIANORTE-PR

SÉRIE D


CIANORTE-PR 1 x 0 Cruzeiro-RS
Brusque-SC 1 x 1 CIANORTE-PR
CIANORTE-PR 2 x 1 Juventude-RS
Metropolitano-SC 1 x 2 CIANORTE-PR
CIANORTE-PR 1 x 0 Metropolitano-SC

SANTA CRUZ

SÉRIE D


Alecrim-RN 1 x 3 SANTA CRUZ
SANTA CRUZ 0 x 0 Guarani-CE
Porto-PE 2 x 2 SANTA CRUZ
SANTA CRUZ 1 x 0 Santa Cruz-RN

2 comentários:

  1. Só pra ressaltar, o Cianorte perdeu de 1 a 0 no tempo normal, mas a partida foi pros penaltys e nós levamos por 5 a 4.. Cianorte é campeão do interior 2011.

    ResponderExcluir
  2. Tranquilo! O Cianorte está de parabéns! Como nosso post era sobre invencibilidade, olhamos apenas o resultado do tempo normal!
    Abs

    ResponderExcluir