sábado, 11 de junho de 2011

Faaala 29!

Este sábado vai ficar conhecido como o Dia das Desculpas Esfarrapadas! Não sabe do que o blog rbrito está falando? Pois bem, aprecie a seção “Faaala” e perceberá que muitos jogadores tentaram explicar o inexplicável ou falaram, falaram, mas não disseram nada.

Mais no blog rbrito:
Semana passada a seção "Faaala" esteve bem diversificada no mundo da bola!


O atacante Robinho tentou se esquivar dos apupos, das vaias que recebeu de um Pacaembu lotado. Mano Menezes acredita que tem um bom time nas mãos ao invés de um amontoado de jogadores. Saindo deste tema, ainda tem uma trollada para um repórter de TV e novo rival de Pelé.

Ajude a fazer o blog rbrito! Mande sugestões de posts! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Aprecie sem moderação as principais declarações da semana:

TROLL!

“O Mano está sendo obrigado a fazer algumas alterações, ham, obrigatórias, digamos assim”, Tino Marcos, repórter da TV Globo, em um de seus comentários na despedida de Ronaldo. Ele foi trollado pelo pessoal do twitter.

MESMO DISCURSO!

"Os torcedores sabem que chegou um cara que vai fazer o possível para melhorar o time. A minha entrega será total, pois a minha relação com o Fluminense é muito forte. Serei apenas um intermediário daquilo que os torcedores sentem e querem e o grupo de jogadores. Sempre com muito caráter e respeitando a todos nas Laranjeiras", Abel Braga, novo técnico do Fluminense, e craque em discursos de frases feitas.

E O TIME?
"Nem a Argentina vai colocar todas as fichas no Messi e nem o Brasil vai colocar todas as fichas no Neymar. O futebol continua sendo coletivo e só é possível vivenciar as individualidades se você tem uma equipe boa. Essa é a filosofia mais correta", Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, que ainda não tem um time e, sim, um amontoado de jogadores.

CUTUCOU!
"Sem a oportunidade de jogar, fica difícil mostrar que você tem condições de permanecer no grupo. Fiz o meu trabalho nos treinamentos, mas preciso de uma chance em uma partida. Vou continuar trabalhando forte no Cruzeiro. É isso que pode me permitir voltar à seleção", Fábio, goleiro do Cruzeiro, que não tem gostado de ficar na reserva da Seleção Brasileira.

FAZ DE CONTA!

"Uma ala de corintianos estava me vaiando, mas é normal. A Copa América será realizada na Argentina, então não teremos tanta pressão. A gente joga melhor fora de casa do que em casa", Robinho, atacante do Milan, que não joga nada, é convocado para a Seleção Brasileira, é vaiado e sempre tem uma desculpa na ponta da língua.

DIA DA MENTIRA?
"Eu estava de folga. O Corinthians me liberou e fui ver meus amigos. Não tenho que ficar preso dentro de casa para sempre. O problema é que quando se fala do Adriano a repercussão é sempre muito grande", Adriano, atacante do Corinthians, e com as mesmas desculpas de sempre. Será que alguém ainda acredita?

BRUCUTU!
"Sei das minhas responsabilidades e vou tomar cuidado para que o que aconteceu contra a Holanda não se repita na competição. Acho que paguei pelo meu excesso de vontade de ajudar o Brasil a vencer e vou procurar evitar isso", Ramires, volante do Chelsea, expulso na Inglaterra, expulso com a camisa da Seleção Brasileira e a um passo de se tornar a Versão 2.0 de Felipe Mello.

VAI DEIXAR SAUDADE!

"Gente, vocês são demais. Desculpem-me, eu tive três chances e não consegui fazer um gol nos meus últimos quinze minutos, o que seria uma pequena retribuição a tudo que vocês fizeram por mim. Meu muito obrigado por tudo que vocês fizeram pela minha carreira, por me aceitarem do jeito que sou, por terem chorado quando chorei, por terem sorrido quando sorri. Só tenho a agradecer do fundo do meu coração. Muito obrigado e até breve, dessa vez fora dos campos”, Ronaldo, simplesmente um FENÔMENO!

MURALHA!
"É o meu trabalho, eu não vim aqui para o Ronaldo fazer gol. O Brasil é um grande time e Ronaldo é o melhor do mundo, mas o meu trabalho é não deixar a bola entrar", Ciprian Tatarusanu, goleiro da Romênia, que no dia seguinte ao amistoso acrescentou em seu currículo “parei Ronaldo Fenômeno”!

DO OUTRO LADO!

"Galera, só para vocês terem noção do que está acontecendo com os estádios da Copa. Vou listar em tópicos. 1 - Quando foi feita a proposta a FIFA em 2007, a CBF e o Gov Fed previam gasto de R$ 2 bi. Na época, este valor contemplava dezoito sedes. 2 - Em janeiro de 2011, o Min. do Esporte apresentou previsão de R$5,6 bi para 11 sedes. Sem o custo do Itaquerão (SP). 3 – Em junho, a previsão de gastos já chega a cerca d R$ 7 bilhões. Ou seja, somente o custo dos estádios, já triplicou. De olho neles", Romário, ex-atacante e hoje deputado, explicando, via twitter, o que todos já sabem.

TOMOU?
“Você falou muita besteira, pois o Vasco nunca deixou de brilhar. Você tem de ter respeito. Ninguém pode voltar a ser aquilo que nunca deixou de ser”, Edmundo, comentarista da TV Bandeirantes e vascaíno de coração, para o apresentador da mesma emissora Milton Neves.

VERGONHA!
“Depois de alterar a sua sede, de Ituiutaba para Varginha, o Ituiutaba Futebol Clube passa a constar como Boa Esporte Clube em todos os cadastros oficiais da CBF e FMF”, nota oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF) explicando a mudança de cidade e de nome do Ituiutaba ou seria Boa?

SEM AMOR!
"É brincadeira, esses caras não aprendem. Tem que banir esta torcida do futebol mesmo. Tacaram pedra, pilha e tudo. Qualquer lugar é lugar para fazerem isso", Fernando Prass, goleiro do Vasco, que já foi Bicampeão Paranaense pelo Coritiba, criticando a chuva de objetos no elenco carioca após o título da Copa do Brasil.

PARABÉNS!
"Quero ressaltar o Coritiba e sua torcida, que aplaudiu mesmo com o time atrás [no placar]. Quem ficasse com este título, ele estaria em boas mãos", Éder Luis, atacante do Vasco, reconhecendo a boa campanha do vice-campeão.

NOVO RIVAL?  

“(O Neymar) finaliza com a esquerda e a direita com a mesma facilidade, coisa que o Messi, com a direita, não tem muita confiança. Não é muito positivo. Até aí você pode esperar que ele seja uma grande figura", Pelé, maior jogador de todos os tempos, que deixou de rivalizar com Maradona e, agora, foca Messi, garoto prodígio da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário