quinta-feira, 28 de julho de 2011

Xibom Bombom...

Em 1999, as rádios, a TV e o Brasil foram engolidos pela banda baiana “As Meninas”. Comandada por Carla Cristina, elas lançaram o hit “Xibom Bombom”. Aquela ‘música’ que impregnou a sua cabeça. Em determinado momento da ‘música’, as garotas cantam “É que o de cima sobe // E o de baixo desce...”. O blog rbrito deu toda esta volta, fez este nariz de cera (jargão jornalístico), para contar a história, desta semana, do ranking de público da Segundona do Campeonato Paulista. Os números são do torcedor-internauta Marcos Neves.

Mais no blog rbrito:
Aos poucos, clubes entusiasmam seus torcedores na Segundona Paulista!


“As meninas” desapareceram. Aliás, será que elas ainda cantam? Melhor não desenterrar este tipo de coisa. Vamos falar de futebol – assunto que nos interessa. Nesta quinta-feira, o blog rbrito vai apresentar um time no alto da tabela que ganhou uma posição e um time na rabeira que diminuiu ainda mais a sua média. “É que o de cima sobe // E o de baixo desce...”.

O Américo Brasiliense é um fenômeno a ser estudado, assim como estas bandinhas de um hit só. O time está na penúltima colocação do Grupo 2, com apenas sete pontos, mesmo assim lota as arquibancadas. O Américo Brasiliense teve o melhor público da rodada - 1.800 pagantes. Com este apoio, o clube ultrapassou o Guaçuano e, agora, figura na vice-liderança, com média de 1.181 pagantes.

A Votuporanguense segue na ponta, com média de 1.308 pagantes. O Guaçuano, que caiu para o terceiro lugar, ostenta média de 1.164. Logo atrás, aparece o Barretos. O time da cidade do rodeio está em alta dentro das quatro linhas e nas arquibancadas. Líder do Grupo 2, com 25 pontos, o Barretos, com média de 880 pagantes, levou ao estádio, no final de semana, 911 pagantes.

Outro bom público da rodada foi do Fernandópolis (532). Quinto colocado no ranking, com média de 983 pagantes, o Fernandópolis segue a linha do Barretos e lidera o Grupo 1, com 19 pontos. O Tupã também se destacou e encheu as arquibancadas com 458 pagantes.

Mais pobre...

Mas também temos o outro lado da moeda, ou melhor, o outro lado desta cadeia hereditária para mantermos este post no ritmo Xibom Bombom. Na última atualização do ranking de público, o blog rbrito contou que o CAL Bariri havia assumido a lanterna.

Nesta semana, além do time ter conseguido o pior público da rodada (13), ainda diminuiu sua média. O CAL Bariri desceu de 32 pagantes para míseros 27 testemunhas. O Joseense, antigo último colocado, também tropeçou. Com público de 18 pagantes, o time caiu de 33 para 30 gatos pingados.

A rodada ainda viu públicos de 29 (Mauaense), 31 (Sumaré), 66 (Suzano), 70 (Cotia), 72 (Manthiqueira e Osasco) e por ai vai. No geral, em 239 jogos com a presença de público, a Segundona tem a modesta média de 279 pagantes e público total de 66.563.

Espero que vocês tenham gostado de mais este hit. Só espero que esta banda não desapareça e que continue a agradar o gosto de vocês, torcedores-internautas. Bom xibom, xibom, bombom!

Cadê?

O Brasilis disputou todos seus quatro jogos em casa sem a presença do torcedor. São Vicente, Atibaia e Guarujá realizaram três partidas com os portões fechados. Bandeirante e Tanabi duas, enquanto, Palmeirinha, CAL Bariri e Jaboticabal jogaram sem torcida apenas uma vez.

Os duelos entre São Judas x CAL Bariri e Palestra x Mauaense estão sem o borderô da partida. Já o borderô do embate entre Manthiqueira x Guarulhos foi retirado do site da FPF. Antes, a entidade havia divulgado que o público desta partida tinha sido de 96 pagantes.

O blog rbrito entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para ter uma posição sobre a ausência dos borderôs de São Judas Tadeu, Palestra e Manthiqueira. Estamos no aguardo. Qualquer novidade, o blog rbrito informará vocês, torcedores-internautas.

Ajude a divulgar a média de público e o blog rbrito! Participe! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)


Nenhum comentário:

Postar um comentário