domingo, 31 de julho de 2011

Mau Humor FC 75!

D-E-S-N-E-C-E-S-S-Á-R-I-O! Esta é a definição para a ‘mega produção’ do sonolento Sorteio de Grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2014. Ou poderíamos dizer roubo? Afinal, nesta bobeira sem tamanho foram gastos R$ 30 milhões e a FIFA não arcou com nada. Aliás, o brasileiro, povo tão hospitaleiro, pagou tudo. Esta bufunfa foi paga pelo governo do Estado e a Prefeitura do Rio de Janeiro. Este é apenas um dos três assuntos que a seção Mau Humor FC vai abordar, neste domingo, no blog rbrito.

Mais no blog rbrito:
Atitudes esquisitas de jogadores e dirigentes tomam conta do Brasileirão 2011!


A irritação sobre esta bobeira imposta pela FIFA surgiu já durante a semana, nas incansáveis chamadas para o ‘pomposo’ evento. Na TV aberta, a transmissão foi realizada por Bandeirantes e Globo. Mesmo com todo o otimismo destas duas emissoras, o que não faltou foram gafes no evento deste sábado à tarde.

Para começar, a festa e vocês, telespectadores, eram tão importantes para a Band, que os gênios da emissora paulista cortaram a transmissão na metade para passar Série B do Campeonato Brasileiro. Um absurdo! Nada contra Ponte Preta e Portuguesa que vêm fazendo ótima campanha na competição, mas se a Band não iria passar por completo o ‘super evento’ da FIFA, que não transmitisse nada.

Desrespeito!
A Globo também pisou na bola. O dono da emissora, Galvão Bueno não gosta de ser coadjuvante. Como Fernanda Lima e Tadeu Schmidt foram os anfitriões, o narrador precisava roubar a cena de outro jeito. Logo, ele deu um chega pra lá na tradução simultânea e passou a narrar o evento. Junior e Casagrande foram os comentaristas.

Digo mais uma vez, o evento era tão importante, que a Globo, assim como a Band, deu um pontapé em seus telespectadores. A Globo não passou jogo, mas inventou uma matéria bem na hora do sorteio da Concacaf. Ou seja, pouco importa aqueles que estavam acompanhando o sorteio. Galvão foi além e disse que Jamaica x EUA seria um embate emocionante e equilibrado. Que mundo ele vive?

Piadista!

Voltando a Tadeu Schmidt, ele esqueceu que o evento era transmitido para todo o mundo. O jornalista da Globo achou que estava no Fantástico e fez diversas gracinhas sem graça. Aliás, ele teria sucesso no programa Zorra Total da emissora. Mas como diz o ditado, “tudo que vai, volta”... E Tadeu Schmidt teve o que mereceu.

Ao agradecer Ronaldo Fenômeno, ele foi responsável pela maior gafe do ‘super evento’. “Obrigado Romári... Ronaldo, desculpa”. Além do Fenômeno, quem não gostou da gafe foi #caiforaricardoteixeira. O mandatário da CBF está brigado com o Baixinho. Hoje deputado, Romário fez campanha para a instalação de uma CPI sobre Teixeira. Aliás, por tudo o que representou, Romário deveria estar no sorteio.

Mais gafes!

Enquanto isso, a apresentadora Fernanda Lima chamou Neymar de Nilmar. Já Zagallo, disse que o Brasil foi o único país a perder uma final em casa. O Homem do 13 esqueceu da Suécia, Seleção que ele mesmo derrotou como jogador em 1958.

Para finalizar este emocionante evento, as câmeras flagraram Julio Grondona, presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA) e diretor executivo da FIFA, dormindo. Prato cheio para Galvão Bueno que logo emendou uma piadinha com o desempenho da Argentina na Copa América. Como se a Seleção Brasileira tivesse ido muito melhor que os rivais.

Marcha!

A marcha #caiforaricardoteixeira que ‘bombou’ nas redes sociais durante esta semana, ganhou as ruas, neste sábado, durante o Sorteio das Eliminatórias. A imprensa divulgou. Teve um site (que todos já sabem qual é), até deu uma notinha, mas preferiu desqualificar a marcha.

Mostrou outro lado e não o principal que era o pedido de saída de Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os brasileiros precisam entender que eles têm força e direito de protestar. Esqueçam as bobeiras da TV, como esta ‘super’ produção de um evento sem graça e foquem nos reais objetivos! #caiforaricardoteixeira!

Imprensa!
Vocês, torcedores-internautas, não acham incrível que, agora, todo jogo na TV é emocionante, bem disputado, lá e cá? Pelo menos, esta é a opinião de comentaristas e narradores da TV. É uma ‘babação de ovo’ sem tamanho. Elogio pra cá, elogio pra lá. Tem até elogio do comentarista para o narrador e vice-versa.

Que saudade do tempo do rádio! A TV está perdendo a mão. Não falo da imagem, mas do áudio e, lógico, de seus profissionais. Eles elogiam tanto os jogos, que nesta semana se deram mal ao não transmitirem a vitória do Flamengo, por 5 a 4, sobre o Santos. Assim, restou a eles os adjetivos os gols nos dias seguintes.

Deixe o mau humor falar por você neste domingo! Critique! Proteste! Opine aqui no blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário