sábado, 30 de julho de 2011

Faaala 34!

Inchada! Assim que chega a seção “Faaala”, no blog rbrito, neste sábado. A Edição 34 terá a polêmica voadora do goleiro Gustavo, do Sport, sobre Elivélton, do Vasco. Mas também vai mostrar como tem repórter desinformado no exterior. Pelo menos, este levou o troco de um técnico brasileiro.

Mais no blog rbrito:
Desculpas dos canarinhos e polêmicas nas Séries A e B do Brasileirão!


Sem falar que vamos revelar o jeitinho brasileiro tomando conta da FIFA, assim como jogador que não aguenta pressão e deveria mudar de profissão. Há também um jogador sem noção que foi com a cor do rival na apresentação de seu novo clube. Tudo isso é apenas o começo. Tem muito mais. É só aproveitar!

Ajude a fazer o blog rbrito! Mande sugestões de posts! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Aprecie sem moderação as principais declarações da semana:


DEPLORÁVEL!
"Foi um ato covarde, numa disputa de jogadores jovens, e isso não pode acontecer. Estamos aqui para educá-los e mostrar uma postura profissional. Foi algo inconcebível, a atitude de um jovem. (...) É uma covardia que não tem nada a ver com futebol. O jogador estava distraído apartando a confusão, e o goleiro teve um ato covarde", Jair Bragança, coordenador do Vasco, repudiando a atitude do goleiro Gustavo que deu uma voadora em Elivélton, jogador do time carioca.

DECEPÇÃO!
"Quero pedir desculpas ao Vasco da Gama por uma atitude irresponsável do goleiro. Esse tipo de coisa não representa o Sport. Ele já foi afastado da delegação e também do clube. Jogador nenhum do Brasil e muito menos do Sport deveria fazer isso”, Gustavo Dubeux, presidente do Sport, em comunicado publicado no site oficial do clube ao demitir o goleiro Gustavo.

MUY AMIGO!

"No fim da minha passagem pelo Flamengo, soube que um treinador já estava negociando com o clube. Procurei saber se estava acontecendo alguma coisa e ele disse que não. Uma semana depois, ele estava acertado com o Flamengo. Ele disse que é meu amigo, mas eu não sou dele. Sou amigo dos meus amigos. Esse treinador é o Cuca. Não há união na classe de treinadores", Caio Junior, técnico do Botafogo, criticando e acusando Cuca, hoje desempregado.

VAI ESTUDAR!

“Sabemos muita coisa do Bayern de Munique, do Barcelona e do Milan, mas não do seu clube. O senhor poderia apresentar a sua equipe?”, pergunta de um jornalista do exterior ao técnico interino do Internacional, Osmar Loss, na coletiva de imprensa oficial do torneio amistoso de Munique.

NA MEDIDA!
“O Inter é reconhecido mundialmente, nos últimos cinco anos ganhou tudo que era possível, foi campeão duas vezes da Libertadores, principal torneio da América do Sul”, Osmar Loss, técnico do Internacional, que soube responder de forma educada e ainda calou a boca do repórter desinformado.

SE VIRA...

"Os outros que resolvam os seus problemas. Ninguém resolve os meus. Não temos nenhum tipo de acerto nem necessidade de solicitação de quem quer seja para fazer isso. É uma escolha nossa", Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, e cansado do chororô de Muricy Ramalho e de outros santistas.

AMENIZOU...
"Quando eu falei aquilo (sobre pedir adiamento do jogo), só estava pensando em cuidar dos interesses do Santos. Não quis ser mal educado com ninguém. Isso não muda em nada o meu pensamento sobre o Mano. Ele está fazendo um bom trabalho e todos nós temos de apoiá-lo", Muricy Ramalho, técnico do Santos, tentando evitar polêmica com o companheiro Mano Menezes.

COMEÇOU MAL!
"Maradona", Cañete, meia argentino e reforço do São Paulo, respondendo sobre quem foi melhor: Pelé ou Maradona.

LÁ COMO CÁ!
"Foi estabelecido que a partir da temporada que vem, haverá um novo torneio, com a fusão entre a B Nacional e a Primeira Divisão. Ainda faltam alguns detalhes, mas é uma grande notícia", Ernesto Cherquis Bialo, porta-voz da AFA, dando outro nome a famosa virada de mesa, antes muito comum no Brasil.

ISSO É MARKETING?!
"Estou trazendo um moleque da seleção chinesa. É ruim de bola, o desgraça... (risos). Mas não faz mal. A chinesada vai saber que tem um chinês jogando no Brasil, vai pagar os tubos para passar o jogo na TV local e vai comprar camiseta do Corinthians com o nome do cara. Ling, Shing, Ling... Tenho que apelar, já que não ganhei a Libertadores", Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, mas que deveria procurar outra profissão.

FEZ BEM!
"Troque de camiseta, aparecer com essa de cor branca não é oportuno", Sandro Rosell, presidente do Barcelona, dando o primeiro puxão de orelha ao sem noção atacante Sánchez, recém-contratado pelo Barça e que foi de branco (cor do rival Real Madrid) em sua apresentação.

JEITINHO BRASILEIRO!

"Para a Fifa este atraso não seria um problema. Podemos receber o estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo em 2014. Mais do que isso, no entanto, não é possível. Deve ser entregue no máximo até fevereiro", Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, mostrando que já se acostumou a nefasta malandragem brasileira

SERÁ SEMPRE ASSIM!

"Nós avisamos, alertamos. Eu gosto que jogue com a mesma seriedade, como se a gente fosse buscar o resultado. A gente alertou, estava como um jogador a mais, então cometemos alguns erros", Adilson Batista, técnico do São Paulo, que dará muita emoção ao torcedor tricolor.

PRÍNCIPE!
"Todo mundo no nosso time marcou, correu, mas o Ronaldinho acha espaço. Ele joga muito. Não é fácil marcá-lo pois ele acha espaço. O Ronaldinho Gaúcho desequilibra. Ele é gênio", Neymar, atacante do Santos, elogiando o rei Ronaldinho Gaúcho, pelo menos na vitória do Flamengo, por 5 a 4, sobre o Santos.

MUDA DE PROFISSÃO!
"Não posso generalizar porque alguns me aplaudiram. Tenho um respeito grande torcida, mas pelo que eles reflitam e possam me dar possibilidade de corrigir o meu erro. Não é fácil quando acontece esse tipo de coisa. Foi uma noite infeliz, mas sou um cara direto: se esse erro fazer com que as críticas persistam, eu prefiro ir embora pela história que tenho aqui", Elano, meia do Santos, que faltou com respeito com todos ao bater um pênalti daquele jeito e ainda quis cantar de galo.

GANCHO?
"Acho um absurdo total. Nem vou dizer o que acho, senão vou ser julgado também", Felipão, técnico do Palmeiras, sobre Kleber ser julgado pelo STJD por causa da confusão no jogo contra o Flamengo.

SÓ FALTAVA ESSA!

"Pude notar que o vento lateral é muito forte e isso pode atrapalhar o andamento do jogo e, principalmente, o nosso goleiro. Com o vento e o campo com as dimensões menores, a bola corre mais rápido e temos que redobrar a atenção na marcação, para não sermos enganado pela velocidade da bola", Flávio Araújo, técnico do America-RN, preocupado com o vento e com a desculpa na ponta da língua se alguma coisa der errado no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário