terça-feira, 5 de julho de 2011

Entre as massas!

Enquanto a Série C do Campeonato Brasileiro não coloca a bola pra rolar, o blog rbrito, sempre com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves, apresenta as médias de público pagante das Séries A e B. A novidade nesta semana foi a subida do Sport, líder no ranking da Segundona.

Mais no blog rbrito:
Novidade no ranking e expectativa por duelo de massas no Brasileirão!


Ainda invicto sob o comando do novo técnico Mazola – efetivado na última segunda-feira -, o Sport saiu do oitavo lugar no ranking geral para a quinta colocação, com média de 15.432 pagantes. O Leão da Ilha, que ainda patina dentro das quatro linhas, ultrapassou Atlético-PR, Atlético-MG e Grêmio.

O time pernambucano só está atrás de Bahia, Corinthians, Flamengo e Coritiba. Aliás, na semana passada, como o blog rbrito tinha chamado a atenção, aconteceu o embate de massas entre Bahia e Corinthians. O Timão venceu, em Salvador, sob a presença de 32.157 pagantes.

O apoio maciço fez o Tricolor disparar ainda mais na ponta. Agora, o Bahia tem média de 28.068 pagantes, contra “apenas” 21.949 do Corinthians, segundo colocado. Flamengo (17.089) e Coritiba (15.932) completam o Top 4.

Tá valendo!

A subida do América-MG foi menos empolgante, porém, tirou o time mineiro da lanterna no ranking da Série A. Com média de 4.219 pagantes, o América-MG deixou a 32ª colocação, para pintar no 30º lugar. A última colocação no ranking da elite ficou com o Avaí e sua média modesta de 3.936.

No mais, sem muitas mudanças no ranking geral. O São Caetano ainda amarga a rabeira com média de apenas 440. Duque de Caxias, Bragantino, Americana, Icasa, Portuguesa, Boa Esporte e Guarani completam as outras colocações ingratas.

Parabéns!
O blog rbrito, por diversas vezes, já expressou sua opinião a respeito dos clubes que mudam de sede e de nome. Mas nem por isso, o blog rbrito deixa de destacar o bom público apresentado pelo Barueri na nona rodada da Série B. O time da Grande São Paulo contou com a presença de 13.317 pagantes, o maior público da rodada.

Com média de 13.150 pagantes, o Barueri segue na vice-liderança no ranking da Série B e ocupa a 11ª colocação no geral, a frente de Palmeiras e São Paulo e outros tantos clubes da Série A, como Santos (campeão da Libertadores) e Fluminense (atual campeão do Brasileirão).

Total!
Até agora, as Séries A e B tiveram 158 jogos com a presença de público. O total de pagantes é de 1.243.494, enquanto a média segue modesta em 7.870. A média da Série A, que já teve 68 jogos, é de 11.550 pagantes. O público total é de 785.416. Por fim, em 90 jogos, a Série B tem média de 5.090 pagantes e total de 458.078.

Só pagantes!
Os clubes do Rio de Janeiro, Pernambuco e Alagoas colocam os não pagantes nos borderôs e acabam levando vantagem no ranking das médias. O blog rbrito recusou esta artimanha e divulga apenas o público pagante.

Enquanto isso, o Ceará tem uma cota chamada de “cortesia”, pasmem, para os militares e autoridades. Estes ingressos, como NÃO foram pagos, ficaram de fora das estatísticas do blog rbrito. O mesmo acontece com o América-MG e sua distribuição de entradas para alguns setores.

Já nos borderôs da Ponte Preta há um item especificado como "VENDA PROIBIDA". São ingressos distribuídos pela diretoria a amigos, autoridades, clientes, "bicões". Estas entradas estão na soma de ingressos vendidos na CBF, mas não no ranking do blog rbrito.

Legenda!
Neste ranking, os clubes da Série A estão representados pela cor amarela, enquanto que a cor cinza sinaliza os clubes da Série B. O clássico entre Santos e Corinthians, pela quinta rodada, será realizado apenas no dia 10 de agosto.

Está satisfeito com a média de público do seu clube? Participe! Opine pelo blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário