quarta-feira, 20 de julho de 2011

Céu de São Paulo!

O ranking de público pagante da Segundona do Campeonato Paulista volta a ter a cor do céu da cidade de São Paulo. A divisão por cores estava dando muito trabalho ao colaborador e torcedor-internauta Marcos Neves. Assim o cinza volta a predominar no ranking do blog rbrito. Mas nem por isso o post perderá seu charme.

Mais no blog rbrito:
Dez pagantes chamaram a atenção em público da Segundona!


Melhor clube do Grupo 2, o Barretos coloriu seu estádio com torcedores. Quarto colocado no ranking, o time levou 1.505 pagantes em sua última partida. Este foi o melhor público do final de semana. O número aumentou a média do Barretos para 874 pagantes. Os líderes ainda são Votuporanguense (1.308), Guaçuano (1.164) e Américo Brasiliense (1.057).

Time tradicional do Estado de São Paulo, a Portuguesa Santista voltou a entusiasmar seu torcedor. Na liderança do Grupo 4, a Briosa teve o segundo melhor público da rodada (672). Mas a média do time ainda é modesta - 398 pagantes e nona colocação.

O restante dos públicos foi baixo. O Capivariano, que perdeu o técnico Ivo Secchi, levou 300 pagantes a seu estádio. Olímpia (265), Tupã (254) e São Vicente (217) estiveram na média. Mais uma vez as arquibancadas vazias predominaram.

Pela segunda vez consecutiva, o São Judas teve público miserável de apenas dez testemunhas. O clube ocupa a 41ª colocação, com média de 33 pagantes, mesmo número do Joseense. O lanterna é o CAL Bariri, com média de 32 pagantes.

Que coisa!

A situação é ruim e estranha para três clubes. O Nacional, time de tradição na capital, está no fundo do poço. Se na temporada passada, o Naça teve o apoio do Corinthians, neste ano a situação se complicou. O Nacional soma apenas dois pontos, ocupa a lanterna do Grupo 4 e tem média de apenas 158 pagantes. Na última rodada, o clube conseguiu o apoio de 86 torcedores.

EC São Bernardo e Palestra São Bernardo também chamam a atenção. No Paulistão deste ano, mesmo rebaixado, o São Bernardo teve a quarta melhor média de público do Estadual (11.272). O Tigre, inclusive, ficou na frente do campeão Santos. Mas seus rivais, que residem na mesma cidade, não ganham apoio da população.

O EC São Bernardo aparece na 26ª colocação, com média de 154 pagantes. No último jogo em casa, o clube "lotou" suas arquibancadas com 150 pagantes. Enquanto isso, o Palestra ocupa o 37º lugar, com média de 59 pagantes.

Cadê?
O duelo entre São Judas e CAL Bariri foi adiado. O Brasilis disputou todos seus quatro jogos em casa sem a presença do torcedor. São Vicente e Atibaia disputaram três partidas com os portões fechados. Bandeirante, Tanabi e Guarujá duas, enquanto, Palmeirinha, CAL Bariri e Jaboticabal jogaram sem torcida apenas uma vez.

O jogo entre Palestra e Mauaense não teve o público divulgado. Já o borderô do duelo entre Manthiqueira e Guarulhos foi retirado do site da FPF. Antes, a entidade havia divulgado que o público desta partida tinha sido de 96 pagantes.

Ajude a divulgar a média de público e o blog rbrito! Participe! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário