quinta-feira, 2 de junho de 2011

Solo!

O ranking de público do Campeonato Paulista terá, a partir desta quinta-feira, a presença solitária da Segundona. Neste levantamento, que teve a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves, o blog rbrito mostrará a sintonia de alguns clubes com suas torcidas.

Mais no blog rbrito:
Séries A1, A2 e A3 do Paulistão se despediram semana passada!


A Votuporanguense, assim como na temporada passada, tem mostrado sua força nas arquibancadas. Líder no ranking de público da Segundona, com média de 1.501 pagantes, a Alvinegra lotou seu estádio na última rodada com 1.172 pagantes. O Guaçuano, apesar de não ter jogado em casa no último final de semana, tem a segunda melhor média de público (1.053).

Logo atrás, no terceiro lugar, está o Américo Brasiliense. O time levou 1.065 pagantes em seu jogo (o segundo melhor público da rodada) e chegou a 1.042 de média. Já o Jabaquara, dono da quinta melhor média de público da competição, arrastou mil pagantes em seu duelo.

A surpresa negativa foi o Manthiqueira. Mesmo com a sexta melhor média de público (492), o clube teve o apoio de apenas 92 pagantes em seu último jogo em casa. Mas o Manthiqueira ainda fez muito melhor que certos clubes da Segundona Paulista.

Inacreditável!
Imagina você, jogador de futebol, atuar para um público de 30, 32, 37 pagantes? Seria desolador! Daria pra você escutar o cochicho das arquibancadas. Estes públicos são de Palestra São Bernardo, Desportivo Brasil e Sumaré, respectivamente.

Bom... o blog rbrito já cansou de criticar a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a falta de organização de seus campeonatos. Mas a entidade não aprende. Para se ter uma ideia, o São Judas Tadeu tem a pior média de público da Segundona, com 22 testemunhas. O pior, porém, ainda está por vir! Sim, ainda tem mais!

No último sábado, o Joseense, dono da segunda pior média de público da competição (27), venceu o ECUS, por 2 a 0. Este foi o primeiro triunfo do Joseense - sexto colocado, com quatro pontos - no Grupo 5.

Mas o que chamou a atenção foi a presença de público. Ou melhor, a falta dele! Apenas cinco gatos pingados pagaram ingressos! Isso mesmo! Você não leu errado! O público pagante de Joseense e ECUS foi de cinco míseros pagantes! Este é o pior público da atual temporada. Se você é um destes cinco heróis, entre em contato com o blog rbrito!

Cadê?
Até agora, na Segundona Paulista, o duelo entre Atibaia e Primavera foi adiado. O mesmo aconteceu com Cotia e Atibaia. São Vicente, Bandeirante e Brasilis disputaram duas partidas com os portões fechados. Palmeirinha, Cal Bariri e Atibaia jogaram sem torcida apenas uma vez.

Ajude a divulgar a média de público e o blog rbrito! Participe! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário