terça-feira, 21 de junho de 2011

Natureza em ação!

Parte do mundo tenta salvar a natureza. Outra parte, aqui no Brasil, conseguiu, na justiça, o direito de lutar pela descriminalização da maconha. Aos poucos, o mundo se torna verde. E esta cor pinta o ranking de público pagante do blog rbrito, nesta terça-feira. Dois clubes alviverdes subiram na tabela, como mostra o levantamento que teve a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves.

Mais no blog rbrito:
Uma lição para os aprendizes de ranking de público pagante!


O Coritiba ainda não engrenou no Campeonato Brasileiro. Mas sua torcida mostra confiança no time que foi Bicampeão Paranaense, vice-campeão da Copa do Brasil e alcançou a marca histórica de 24 vitórias consecutivas. Com o empurrão de 19.693 pagantes na última rodada, o Coxa saiu da sétima para a quarta colocação no ranking geral. A média do clube é de 17.643 pagantes.

O Alviverde paranaense segue atrás do trio popular. O Bahia está na liderança, com média de 26.023. O Tricolor é o único clube que já ultrapassou a marca de 20 mil pagantes. Enquanto isso, o Flamengo aparece na segunda colocação (19.061) e o Corinthians completa o Top 3 (17.748).

Verde natureza!
O Goiás foi o outro clube de cores verde e branca que pegou o elevador. O clube deixou a 13ª colocação para alcançar o décimo lugar no geral, com média de 13.898 pagantes. Agora, o Goiás ocupa a segunda colocação no ranking da Série B. O líder ainda é o Sport, com média de 15.966. Mesmo assim, o time pernambucano perdeu o técnico Hélio dos Anjos.

Madeira abaixo!
Ainda em tons de verde, o Fluminense até que ganhou algumas posições, mas não anima seu torcedor. Atual campeão Brasileiro, o Tricolor está mal dentro de campo e nas arquibancadas. O time de Abel Braga ocupa a modesta 23ª posição, com média de 5.121 pagantes.

Finalista da Libertadores, o Santos também não arrastou muitos torcedores para seus jogos na Série A. Os três últimos colocados da elite são Atlético-GO (3.892), Avaí (3.800) e o lanterna América-MG (3.133). Pior que eles só os últimos oito colocados. Todos da Série B.

A grande surpresa é o Guarani. Um dos cotados a voltar à elite, o Bugre começou sua campanha com as arquibancadas vazias. O time alviverde aparece no 33º lugar, com apenas 3.006 pagantes de média. O lanterna geral é outro clube paulista. O São Caetano tem média de 342.

Panorama!

Até agora, as Séries A e B já tiveram 109 jogos disputados e público total de 880.663 pagantes. A média geral é de 8.079. Em 49 jogos, a Série A tem média melhor (11.626). O público total é de 569.659 pagantes. Por fim, na Série B, em 60 jogos, a média é de 5.183 pagantes e total de 311.004.

Só pagantes!
Os clubes do Rio de Janeiro, Pernambuco e Alagoas colocam os não pagantes nos borderôs e acabam levando vantagem no ranking das médias. O blog rbrito recusou esta artimanha e divulga apenas o público pagante.

Enquanto isso, o Ceará tem uma cota chamada de “cortesia”, pasmem, para os militares e autoridades. Estes ingressos, como NÃO foram pagos, ficaram de fora das estatísticas do blog rbrito. O mesmo acontece com o América-MG e sua distribuição de entradas para alguns setores.

Já nos borderôs da Ponte Preta há um item especificado como "VENDA PROIBIDA". São ingressos distribuídos pela diretoria a amigos, autoridades, clientes, "bicões". Estas entradas estão na soma de ingressos vendidos na CBF, mas não no ranking do blog rbrito.

Legenda!

Neste ranking, os clubes da Série A estão representados pela cor amarela, enquanto que a cor cinza sinaliza os clubes da Série B. O clássico entre Santos e Corinthians, pela quinta rodada, será realizado apenas no dia 10 de agosto.

Está satisfeito com a média de público do seu clube? Participe! Opine pelo blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário