domingo, 5 de junho de 2011

Mau Humor FC 69!

O calendário do futebol brasileiro é completamente diferente da temporada europeia. Este fato atrapalha muito os clubes do Brasil quando o assunto é janela de transferência. E com esta introdução, o blog rbrito dá início a seção dominical do Mau Humor FC.

Mais no blog rbrito:
Mulheres no futebol e o troca-troca desenfreado de sedes no futebol paulista!


Todo ano, os clubes brasileiros sofrem um verdadeiro desmanche durante a Série A. Sem falar que, antes de começar a competição, ainda passam muitas rodadas sem suas contratações bombásticas. Para este problema, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sempre dá um jeitinho.

A cada temporada, a entidade de Ricardo Teixeira convence a FIFA a antecipar a janela de transferência para os clubes brasileiros. Ora, já que o calendário brasileiro é diferente daquele apresentado na Europa, não seria lógico ratificar esta mudança na janela?

Assim, os clubes do Brasil teriam tempo hábil para contratar e aproveitar 100% seus reforços. E isso também evitaria dor de cabeça na CBF e FIFA. É tão lógico! É tão simples! Qual o motivo para a falta de percepção destes dirigentes?

Faz de conta!
O futebol respira aliviado! A FIFA “expulsou” alguns dirigentes suspeitos de compra de votos e reelegeu Joseph Blatter. Ele prometeu medidas severas contra a corrupção e até mudou a forma de escolha dos novos países-sedes da Copa do Mundo.

Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também escapou da punição e surge como um dos candidatos a substituir Blatter em 2015. As obras para a Copa do Mundo de 2014 estão a todo vapor. Até São Paulo já começou.

Ufa! O futebol respira aliviado! Tudo o que sempre sonhamos está acontecendo!

Nota do blog rbrito: Espero que vocês, torcedores-internautas, tenham entendido meu deboche e ironia no sub-título “Faz de conta”. Vocês sabem que os dirigentes da bola vivem em um mundo a parte. Uma pena para o futebol!

Quais motivos deixam você irritado com o futebol? Opine! Participe na seção Mau Humor FC pelo próprio blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário