quinta-feira, 23 de junho de 2011

Incolor!


O ranking de público pagante da Segundona do Campeonato Paulista segue colorido, mas os públicos da rodada deste final de semana foram sem cor. Os torcedores voltaram a se afastar das arquibancadas como mostra o levantamento do blog rbrito que contou com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves.

Mais no blog rbrito:
Ranking da Segundona Paulista foi separado por grupos na semana passada!


O Osasco, nesta semana, ficou com o trofeu "sem torcida". O time teve o apoio (se é que podemos chamar de apoio) de 22 testemunhas. Em cinco jogos em casa, o público total é de apenas 291 pagantes e média de 58. O Olé Brasil, mesmo com o dobro de público do rival (44) também patina no ranking. O time de Ribeirão Preto tem média de míseros 48 pagantes.

O CAL Bariri fez ainda pior e viu seu estádio "lotar" com 43 pagantes. Dono da quarta pior média da Segundona (44), o clube supera Sumaré (42), Joseense (35) e o lanterna São Judas Tadeu (22). Na última rodada, o Joseense, que já teve público de cinco gatos pingados, contou com a presença de 59 pagantes.

Outros três clubes (Assisense, Guarulhos e Matonense) também tiveram público inferior a 100 pagantes. Mas nem os melhores públicos da rodada animaram e muito menos ajudaram os clubes a subirem no ranking do blog rbrito.

Ainda é pouco!

O José Bonifácio, por exemplo, contou com 1.061 pagantes, o melhor público do final de semana, mas segue na modesta nona colocação, com média de apenas 433. O Capivariano, uma posição acima, teve o apoio de 708 pagantes e média de 441.

Nem mesmo o Jaboticabal, dono da quinta melhor média de público, consegue lotar seu estádio. O time teve público de 291 e sua média segue com 558 pagantes. Um degrau abaixo está o Jabaquara, com média de 486. Na última rodada, o time teve público de 260.

Geral!
Até agora, a Segundona Paulista já teve 143 jogos realizados com a presença de público. A média ainda é modesta de apenas 284 pagantes. O público total está na casa de 40.639 - número inferior ao público total de Bahia (52.046), Flamengo (57.182), Coritiba (52.930), Grêmio (48.677), Sport (47.899), Atlético-MG (46.302) e Goiás (41.693).

Cadê?

O duelo entre São Judas e CAL Bariri foi adiado. São Vicente, Atibaia e Brasilis disputaram três partidas com os portões fechados. O Bandeirante duas, enquanto, Palmeirinha, CAL Bariri, Tanabi e Guarujá jogaram sem torcida apenas uma vez.

O jogo entre Palestra e Mauaense não teve o público divulgado, assim como São Judas x Palmeirinha. Já o borderô do duelo entre Manthiqueira e Guarulhos foi retirado do site da FPF. Antes, a entidade havia divulgado que o público desta partida tinha sido de 96 pagantes.

Cores!
Os clubes do Grupo 1 estão representados pela cor amarela. A cor verde destaca o Grupo 2, enquanto que o Grupo 3 está em azul. Já o laranja representa o Grupo 4 e o rosa (salmão) o Grupo 5. Por fim, o Grupo 6 está em roxo.

Ajude a divulgar a média de público e o blog rbrito! Participe! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)


Nenhum comentário:

Postar um comentário