quinta-feira, 16 de junho de 2011

Festa das cores!

Na semana passada, o blog rbrito, com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves, inovou ao apresentar um colorido ranking de público pagante da Segundona do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o blog rbrito mantém as cores, mas atualiza o ranking separado pelos seis grupos da competição.

Mais no blog rbrito:
Arco-íris pinta o ranking de público da Segundona Paulista!


Na primeira fase da Segundona Paulista, apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam. Tupã, Fernandópolis, Votuporanguense e Bandeirante ocupam as quatro primeiras colocações do Grupo 1. Mas apenas a Votuporanguense se destaca nas arquibancadas.

A Alvinegra apresenta média de 1.501 pagantes. Número cinco vezes superior ao Fernandópolis, que tem média de apenas 371 pagantes. Bandeirante (350) e Tupã (321) estão nas duas próximas posições. Enquanto isso, o ranking do Grupo 2 não reflete a classificação.

Barretos, Olé Brasil, Olímpia e Guariba estariam classificados. Mas o rei das arquibancadas é o Américo Brasiliense, justamente o último colocado do grupo. O Américo tem média de 961 pagantes, contra apenas 50 do Olé - lanterna no ranking de público do Grupo 2.

O Guaçuano, por sua vez, concilia bom público com boa campanha. O time de Mogi Guaçu apresenta média de 1.135 pagantes, enquanto ocupa a vice-liderança do Grupo 3. O líder Independente aparece com média de 167 pagantes. O Palmeirinha, outro no G4, tem média de 306.

Assim não!
O Capivariano lidera o Grupo 4, seguido por Desportivo Brasil, Cotia e Primavera. Mas este grupo é o que apresenta os números mais pífios nas arquibancadas. Dono da melhor média do Grupo 4, o Capivariano ostenta apenas 351 pagantes. O Cotia tem 235, contra 141 do Primavera e 106 do Desportivo Brasil.

No Grupo 5, apenas União Suzano e Guarulhos estão no G4 da classificação e do ranking de público. Saco de pancadas nas edições anteriores da Segundona, o time de Suzano tem média de 261 pagantes, contra 413 do líder Manthiqueira. Já o Guarulhos, primeiro colocado do grupo, tem média modesta de 208.

As ondas do mar invadem o Grupo 6. Jabaquara (542), Portuguesa Santista (318) e Guarujá (250) lideram o ranking de público. Este grupo ainda tem o São Vicente, mas o time não conseguiu jogar com o apoio do seu torcedor. Na tabela da classificação, Briosa, São Bernardo, São Vicente e Jabaquara estão no G4.

Cadê?
Até agora, na Segundona Paulista, o duelo entre São Judas e CAL Bariri foi adiado. São Vicente, Atibaia e Brasilis disputaram três partidas com os portões fechados. O Bandeirante duas, enquanto, Palmeirinha e CAL Bariri jogaram sem torcida apenas uma vez.

O jogo entre Palestra e Mauaense não teve o público divulgado. Já o borderô do duelo entre Manthiqueira e Guarulhos foi retirado do site da FPF. Antes, a entidade havia divulgado que o público desta partida tinha sido de 96 pagantes.

Cores!
Os clubes do Grupo 1 estão representados pela cor amarela. A cor verde destaca o Grupo 2, enquanto que o Grupo 3 está em azul. Já o laranja representa o Grupo 4 e o rosa (salmão) o Grupo 5. Por fim, o Grupo 6 está em roxo.

Ajude a divulgar a média de público e o blog rbrito! Participe! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário