terça-feira, 17 de maio de 2011

Um a um!

Adeus, Paulistão! Semana que vem será a vez da Série A3 do Campeonato Paulista se despedir. Assim, o blog rbrito, com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves, apresentará, nesta terça-feira, as médias de público pagante com os rankings das Séries A1, A2 e A3 juntos.

Na outra semana, os rankings de público serão mostrados separadamente. E, por fim, o blog rbrito passará a apresentar apenas as médias da Segundona Paulista. A não ser quando o líder da Segundona tiver uma subida significativa, assim poderemos voltar com o ranking geral.

Só o blog rbrito apresenta, todas as semanas, o ranking atualizado do Paulistão. Sem falar que na temporada 2011, também temos mostrados as médias de público dos outros Estaduais. Não deixe de acessar o blog rbrito! Aproveite para divulgar nosso trabalho!

Mais no blog rbrito:
Segundona Paulista ganhou novo líder e final da elite teve bom público!


O Santos conquistou seu 19º título Estadual, mesmo assim não conseguiu se dar bem nas arquibancadas. O Peixe, que contou com o apoio de 14.322 pagantes na última partida, foi o único dos chamados grandes a não alcançar a marca de dez mil pagantes.

O time de Neymar, Elano e cia. amargou a modesta quinta colocação, com média de 9.324. Número inferior, inclusive, ao do São Bernardo, um dos rebaixados do Paulistão. O time do ABC ostentou média de 11.272 pagantes, na quarta colocação. Os três primeiros colocados ficaram com o pessoal da capital.

O Corinthians, vice-campeão paulista, realizou 12 jogos em casa e conseguiu público total de 204.219. A média do Timão foi de 17.018 pagantes, contra 15.226 do São Paulo, segundo colocado. O Palmeiras aparece na terceira posição e média de 12.638 pagantes.

Recapitulando!
A Série A2 terminou com XV de Piracicaba, São José e Guarani nas três primeiras colocações. O Nhô Quim, campeão da A2, ficou na frente de muitos clubes da elite. O XV ficou com a sexta posição no ranking geral e média de 6.465 pagantes. Dos quatro clubes que conquistaram o acesso (XV de Piracicaba, Guarani, Catanduvense e Comercial), o time de Catanduva foi o pior colocado no ranking de público.

Final!

Na Série A3, o Barueri, mesmo rebaixado, garantiu a liderança, com média de 2.526 pagantes. Já a primeira partida da final, em São José do Rio Pardo, contou com a presença de 1.799 pagantes. A Santacruzense ganhou uma posição e, agora, ocupa o 39º lugar no geral, com média de 897 pagantes.

Boa rotina!
A Segundona Paulista tem mantido uma boa rotina, para os padrões da competição. A cada rodada, pelo menos, um clube ultrapassa a marca de mil pagantes. Neste final de semana, o Guaçuano, da cidade de Mogi Guaçu, levou 1.005 pagantes ao Camachão, e pulou para o terceiro lugar no ranking da Segundona. Jaboticabal (1.340) e Américo Brasiliense (1.018) ocupam as duas primeiras posições.

Mas como nem tudo são estádios parcialmente cheios, há o pessoal que não tem apoio algum. O Joseense, lanterna no ranking geral, teve público de 47 pagantes. A média do clube é de apenas 39. O público do Sumaré, 95º colocado, foi de 49, um a menos que o Palestra São Bernardo e três a menos que o Assisense.

Legenda!
Os clubes em azul são da Série A1, enquanto a Série A2 é representada pela cor verde e a Série A3 pela amarela. Já a Segundona está em cinza. O Santo André disputou dois jogos, em casa, com os portões fechados. Na Série A2, Rio Preto, Rio Branco, União Barbarense, São José, Pão de Açúcar e Comercial jogaram uma vez cada com os portões fechados.

Na Série A3, Inter de Bebedouro, Lemense, Taubaté e Osvaldo Cruz também jogaram uma partida com os portões fechados. O Taquaritinga disputou dois jogos com os portões fechados e o Flamengo quatro.

Por fim, na Segundona Paulista, o duelo entre Atibaia e Primavera foi adiado. O mesmo aconteceu com Cotia e Atibaia. São Vicente, Palmeirinha, Brasilis, Cal Bariri e Bandeirante jogaram com os portões fechados.

Ajude a divulgar a média de público e o blog rbrito! Participe! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário