terça-feira, 31 de maio de 2011

Primeira volta!

Todos os 40 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro já realizaram um jogo em casa. Com a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves, o blog rbrito junta o ranking de público das duas competições e mostra quais clubes contam com o apoio dos torcedores neste início de Nacional.

Mais no blog rbrito:
A primeira impressão de público nas Séries A e B do Brasileirão!


O Bahia teve todos os orixás a favor para alcançar a liderança geral no ranking. Além de ser o reencontro da torcida e do clube com a elite do Brasileirão, o Bahia ainda enfrentou um grande time em casa - campeão Brasileiro de 2009 e dono da maior torcida do Brasil, o Flamengo.

Nesta festa popular, o Tricolor baiano lotou o Estádio Pituaçu, em Salvador, com 32.157 pagantes. Número bem superior ao do Grêmio (19.002), segundo colocado. O Sport, líder no ranking da Série B, aparece na terceira colocação, com média de 17.706 pagantes.

Se até agora não houve nenhuma surpresa, o fato inusitado aparece um pouco abaixo, mas ainda dentro do Top 10. O Grêmio Barueri, que voltou a sua cidade, após dois rebaixamentos em Presidente Prudente, tem a nona melhor média de público do Brasil.

Mostrando que não tem amor próprio, o torcedor compareceu a Arena Barueri e deixou o clube sem identidade com média de 13.105 pagantes - na nona colocação. O décimo é o Internacional. Antes aparecem: Corinthians, Coritiba, Atlético-PR, Atlético-MG e Palmeiras.

Sem empolgação!
Mesmo com a boa campanha, o Flamengo não empolgou seu torcedor. Campeão Estadual, o Rubro-negro carioca ocupa a modesta 24ª colocação, com média de apenas 4.340 pagantes. Outros dois campeões estaduais também estão distantes de seus torcedores.

O Atlético-GO, com média de 5.643 pagantes, ocupa o 20º lugar. Enquanto isso, o ASA-AL faz muito pior. Vencedor do Campeonato Alagoano, o time de Arapiraca aparece na rabeira da tabela, na 35ª colocação, com apenas 1.407 pagantes. O pior time do Brasileirão está um degrau abaixo.

O América-MG, que está de volta à elite, tem a quinta pior média de público do Brasil (1.253). O lanterna do ranking geral é o Americana. Outro clube sem identidade, o Americana aparece na 40ª posição e média de 54 testemunhas.

Cores gerais!

Os clubes da Série A do Brasileirão estão representados pela cor amarela. Já a cor cinza representa os clubes da Série B. Até agora, em 40 jogos, a média geral é de 7.551 pagantes. O público total está em 302.023. A média da Série A é de 10.573 contra apenas 4.528 pagantes da Série B.

Faça parte do blog rbrito! Envie sugestões de posts! Participe! Opine aqui ou através do www.twitter.com/rbrito1984


Nenhum comentário:

Postar um comentário