domingo, 1 de maio de 2011

Mau Humor FC 64!

A TV manda no futebol brasileiro! Não há o que debater. Até o CADE afinou! O Clube dos 13 voltou a falar fino. Atlético-MG e São Paulo amarelaram. E as outras emissoras abaixaram a cabeça e aceitaram. Esta é a coluna dominical do blog rbrito, Mau Humor FC 64!

Mais no blog rbrito:
Bate-boca da imprensa e quebra-pau nos gramados sul-americanos!


Se a TV quiser (e quer!) jogos na sexta-feira às 21 horas, assim será feito! Jogos aos sábados, também às 21 horas, sim, sra! Ah, tem também duelos aos domingos, às 11 horas, e as quartas-feiras, às 22 hortas da madrugada! Tudo o que ela quiser!

Este é o plano maquiavélico, travestido de boas intenções, para tirar VOCÊ, caro torcedor-internauta, das arquibancadas. Pra que se deslocar até o estádio, pegar chuva, sentir frio, gastar uma fortuna em um copo d’água, se você pode acompanhar o jogo no conforto de sua casa?

Além de VOCÊS, a TV também quer e vai expulsar os jornalistas dos campos de futebol. A partir do Brasileirão 2012, os repórteres que não fizerem parte das emissoras detentoras dos direitos de transmissão, terão sua entrada restrita. E daí se você quiser trabalhar? Quem manda é a TV!

E o que fazem os dirigentes dos clubes e de federações, mandatários dos veículos de comunicação e vocês, torcedores-internautas? Abaixam a cabeça, assinam papel em branco, aceitam as ordens e acompanham futebol naquela emissora a hora que ela quiser. Afinal ela manda no futebol! 

Garoto problema!

Todo mundo sabia que, mais cedo ou mais tarde, o meia Carlos Alberto iria aprontar. Até a diretoria do Grêmio sabia disso, mesmo assim resolveu apostar no garoto problema. Foram 12 jogos, um gol e outras tantas confusões no currículo.

Assim como Jóbson, Carlos Alberto é do tipo de jogador que não vale o investimento. Na verdade ele gera déficit. Certos estão os dirigentes vascaínos que vetaram sua volta à Colina. Agora, que o Vasco arrumou seu time não vai querer confusão.

Bom, se ainda há clubes interessados em Jóbson, há outros tantos de olho em Carlos Alberto. Boa sorte a eles e haja confusão nas próximas temporadas. Aliás, quando o meia CA é contratado, há apostas para saber quando e com quem ele arranjará confusão.

O que te deixa irritado no futebol? Coloque seu mau humor pra fora! Participe pelo blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário