sábado, 7 de maio de 2011

Faaala 24!

Enquanto os jogadores e técnicos não se cansam de polemizar, falar bobeira ou soltar pérolas, a seção “Faaala”, do blog rbrito, não perderá a graça. Neste sábado teremos mais uma avalanche de declarações do futebol brasileiro.

Mais no blog rbrito:
Gracinha de apresentador, pergunta tosca e outras pérolas do futebol!


Há presidente surpreendido com a greve de jogadores, o recuo do Clube dos 13, Mano Menezes entrando em um campo minado, caixa preta do Fluminense, chororô e desabafo (mais um!) de goleiro Pentacampeão Mundial. Está bom ou vocês querem mais?

Ajude a fazer o blog rbrito! Mande sugestões de posts! Opine pelo próprio blog rbrito ou através do www.twitter.com/rbrito1984

Aprecie sem moderação as principais declarações da semana:

CALOTEIRO?!

"Conseguimos e fizemos o pagamento. Mas acabei surpreendido com os atletas, quando eles disseram que não treinariam se os salários não fosse pagos (...) Agora, quais foram os principais mentores, é bem provável que isso exista (punição). Vamos ver que atitudes posteriormente serão tomadas. Certamente esse tipo de atitude coloca o nome do clube em uma situação desagradável", Leonel Martins Oliveira, presidente do Guarani, prometendo punição aos mentores da greve de jogadores por falta de pagamento.

SÓ ISSO?
“Está tudo combinado, salário, luvas, tempo de contrato. Mas falta conseguir o empréstimo com o Dynamo. O Corinthians fez a proposta na semana passada, há uns dez dias, e agora estão negociado”, Jean Neto, empresário do atacante do Dynamo de Kiev, André, minimizando o principal em uma negociação.

BICHADO?
“É uma dorzinha. A dor incomoda em certos movimentos, como no giro, quando arranco, no sprint. Mas eu como disse é uma dor suportável. A tendência é ir sumindo", Luis Fabiano, atacante do São Paulo, que pode passar por uma cirurgia antes mesmo de estrear.

CHORORÔ!
"Apesar da frustração, como presidente, não posso e nem devo ficar lamentando. Nem mesmo os erros de arbitragem cometidos contra o Bahia ao longo do campeonato e nos dois jogos da semifinal irão desviar minha conduta de aceitar o insucesso na competição e buscar aprender com os nossos equívocos", Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, que conseguiu ficar fora da final do Estadual.

AMARELOU!
"A reunião aconteceu no sentido de esclarecer e resolver as pendências e pontos de vista discrepantes nesse processo. E o que fica é que nós viemos aqui representar a vontade dos clubes, seja ela qual for", Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, que se bandeou para o lado da Rede Globo e notificou a Rede TV! sobre manter os direitos de transmissão com a emissora carioca.

É BRIGA?
"Eu vi a entrevista do Mauro Galvão, mas ele está profundamente equivocado, já que não sou mais presidente do Mogi. Ele que ligue para reclamar com que está lá mandando agora", Rivaldo, meia do São Paulo, rebatendo as declarações de Mauro Galvão, superintendente de futebol do Avaí sobre a enrolação na liberação de Robson, novo reforço do Leão.

MEA CULPA!

"Cantei (bonde do Mengão sem freio), mas não cantei sozinho. Outros atletas também cantaram, mas como diz o ditado só eu paguei o pato. (...) (Enderson Moreira) Não tem autoridade nenhuma. (...) Mas pergunto para a pessoa que colocou a nota o que diriam de um jogador que concentra com a camisa do Flamengo? Ou seja, dentro da concentração do Fluminense indo dormir com a camisa do Flamengo... Esse pode? Esse fica? Esse não está errado? Errado estou eu que cantei o trecho de uma música sem maldade", Emerson, ex-atacante do Fluminense, abrindo a caixa preta do Tricolor.

BOCA FECHADA!
"Cada um tem uma forma e o direito de falar. O Emerson falou o que achava que devia e vai assumir as consequências. Fomos amigos. Mas ele fala o que quer. É um homem formado, pai de família e sabe o que está falando. Se ele deveria falar? Não sei. Cada um tem uma forma de pensar", Marquinho, meia do Fluminense, nada satisfeito com as declarações de Emerson.

CUIDADO!
"Não se tem o direito de fazer isso (excluir jogadores da Seleção). Só posso descartar alguém se for um caso extremo. Mas esses atletas vivem situações diferentes. O Adriano está lesionado e vai ficar um tempo parado. O Kaká passou por esse problema e está voltando aos poucos. Já o Ronaldinho tem participado da maioria dos jogos. A comparação desses atletas é com eles mesmos", Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, abrindo perigosos precedentes.

VAI QUEBRAR A CARA!
"Vale o risco. Conversei bastante com o pessoal do Botafogo. Falei com a Teresa Fragelli, que é psicóloga do clube. Também com a assistente social, que é a Ana Carolina Simões, que, por coincidência, é minha sobrinha. Então eu procurei ouvir muita gente. Ouvi o Joel (Santana) e ontem (segunda-feira) conversei longamente com o Dorival Júnior", Renê Simões, técnico do Bahia, e outro que ainda acredita no incorrigível Jobson.

VERGONHA!

"Já tinha tomado de sete contra o Vitória, hoje foi uma vergonha. (...) Ninguém jogou porcaria nenhuma, mas paciência, eu estou acostumado. Mas o que fizemos foi vergonha para o torcedor", Marcos, goleiro do Palmeiras, Pentacampeão Mundial, para raio e acostumado com goleadas vergonhosas.

SINCERIDADE!
"Eu não tenho que mentir. O Willians me perguntou no campo e eu falei que na hora que eu tentei tirar o zagueiro, a bola bateu sem intenção na minha mão, depois caiu para a perna direita e eu coloquei na frente. Mas o toque foi sem intenção", Geraldo, meia do Ceará, comentando o lance polêmico na Copa do Brasil.

CHORO É LIVRE!
"Todo mundo viu que foi bola na mão e ele (o árbitro Marcos Gomes da Penha) não deu. Nós paramos no lance. Está aí a merda que eles colocam para apitar o jogo", Willians, volante do Flamengo, reclamando da arbitragem. Sempre a arbitragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário