quarta-feira, 18 de maio de 2011

Do mesmo lado!

Avaí, Ceará, Coritiba e Vasco começam a decidir uma vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Com exceção do time catarinense, o trio está em sintonia com seu torcedor, como mostra o blog rbrito neste ranking de público pagante que teve a colaboração do torcedor-internauta Marcos Neves.

Mais no blog rbrito:
Santa Cruz assume a liderança em ranking com nova cara!


Campeão Estadual e dono da melhor média de público do Cearense (Veja o ranking aqui!), o Ceará, entre os quatro semifinalistas, também tem a maior média de público na Copa do Brasil. O Vovô aparece na quarta colocação, com média de 17.580 pagantes.

A frente do Ceará apenas Santa Cruz, Goiás e São Paulo. Todos os três já foram eliminados. O Tricolor pernambucano fez apenas um jogo em casa, mesmo assim levou 46.681 pagantes ao Arrudão. A surpresa fica por conta do Goiás, vice-líder, com média de 28.526, contra 25.475 do São Paulo.

Na cola!
Enquanto isso, o Vasco da Gama, que começou o ano em baixa, aparece com a sexta melhor média de público, a segunda entre os semifinalistas. O time carioca teve público de 21.206 pagantes durante a classificação diante do Atlético-PR. Sua média pulou para 14.924.

Mas é bom o Vasco não bobear. O Coritiba, favorito ao título da Copa BR, está logo atrás, com média de 14.908. No duelo em que goleou o Palmeiras, por 6 a 0, o Coxa levou ao Couto Pereira 28.870 pagantes. Apenas o Avaí faz feio nas arquibancadas, ao contrário da boa fase dentro das quatro linhas.

O time catarinense ocupa a modesta 25ª colocação, com média de apenas 8.104 pagantes. O Avaí só não passa mais vergonha porque outros três clubes do Brasileirão estão em situações piores. Atlético-MG, Botafogo e Atlético-GO ocupam, respectivamente, 26º, 27º e 28º lugares.

Top 3!
O maior público da Copa do Brasil aconteceu no duelo entre Santa Cruz e São Paulo (46.681). O Tricolor paulista, por sua vez, tem o segundo melhor público - 34.544 pagantes no jogo de volta contra o Santa Cruz. O Palmeiras  é o responsável pelo terceiro maior público (33.614).

Na parte inferior da tabela, o Bangu amarga o pior público da competição - apenas 136 pagantes. Mesmo assim, o clube não é o lanterna. O Bangu ocupa a 61ª posição, com média de 486 pagantes. O São José-RS, último colocado, teve o segundo pior público da Copa BR (375), seguido pelo Cuiabá-MT (409).

Até agora, a Copa do Brasil teve 105 jogos realizados e público total de 824.918. A média é de 7.856 pagantes.

A rodada!
Nesta quarta-feira, às 21h50, o Ceará vai encarar o Coritiba, em casa. Na outra semifinal, o Vasco da Gama receberá o Avaí, em São Januário, no mesmo dia e horário. Os jogos de volta, com troca de mando, acontecerão no dia 25 de maio, às 21h50.

Mais do mesmo!
Os números em azul precisam ser confirmados pela nada organizada Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sem falar que o blog rbrito arrumou alguns equívocos da entidade. No site oficial, a CBF colocou o público total do Cuiabá e não o pagante. No público do Bangu, a CBF aumentou 200 pagantes a favor do clube do Rio de Janeiro.

Participe do blog rbrito! Sugira pautas! Critique! Opine aqui no blog rbrito ou via twitter (@rbrito1984)

Nenhum comentário:

Postar um comentário