quarta-feira, 25 de maio de 2011

Caravelas ao mar!

Com o apoio de 19.136 pagantes, o Vasco conseguiu subir uma posição no ranking de público da Copa do Brasil, como mostra o blog rbrito, nesta quarta-feira. Mais uma vez o torcedor-internauta Marcos Neves colaborou com os números. O time carioca pulou da sexta para a quinta colocação, com média de 15.977 pagantes.

Mais no blog rbrito:
Dos semifinalistas, apenas um clube não empolga seu torcedor!


O Murici-AL, eliminado na primeira fase pelo Flamengo, caiu para o sexto lugar, com média de 15.100 pagantes. Mesmo com esta subida, o Vasco ainda está atrás do Ceará. O Vovô é o clube da semifinal com a melhor média de público pagante da Copa BR. No último jogo, o time de Vágner Mancini teve a presença de 12.101 pagantes. A média do Ceará é de 16.211.

Na rodada que está por vir, o Coritiba, que jogará em casa, também deve passar o Murici. Já o Avaí pode melhorar sua posição e subir dois degraus. Enquanto o Coxa ocupa o 7º lugar, com média de 14.908 pagantes, o time catarinense aparece na modesta 25ª posição e média de 8.104.

O Santo Cruz terminará na primeira colocação. O Tricolor pernambucano tem média de 46.681 pagantes. Goiás (28.526) e São Paulo (25.475) também dificilmente perderão seus postos no ranking da competição. No geral são 107 jogos e média de 8.001 pagantes. O público total da Copa do Brasil está em 856.155.

A rodada!
Os finalistas serão definidos, nesta quarta-feira, às 21h50. Após empatarem sem gols em Fortaleza, Ceará e Coritiba voltam a duelar em Curitiba. Qualquer empate com gols classifica o Ceará. Novo empate, por 0 a 0, leva a decisão para os pênaltis.

A situação de Vasco e Avaí é parecida. Os rivais ficaram no 1 a 1 no Rio de Janeiro. Em Santa Catarina, resultado sem gols classificará o Avaí. Empate acima de um gol dará Vasco. Nova igualdade, por 1 a 1, leva a decisão para as penalidades máximas.

Mais do mesmo!
Os números em azul precisam ser confirmados pela nada organizada Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sem falar que o blog rbrito arrumou alguns equívocos da entidade. No site oficial, a CBF colocou o público total do Cuiabá e não o pagante. No público do Bangu, a CBF aumentou 200 pagantes a favor do clube do Rio de Janeiro.

Participe do blog rbrito! Sugira pautas! Critique! Opine aqui no blog rbrito ou via twitter (@rbrito1984)


Nenhum comentário:

Postar um comentário